Nesta quarta-feira (09), o 123 Minas recebeu o Cerrado Basquete na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e garantiu um triunfo importante para a sequência no NBB 2021/22. Segundo colocado da competição, o time mineiro teve ótima atuação coletiva e dominou o confronto no primeiro tempo, mas caiu de produção e enfrentou dificuldades na segunda etapa. Apesar da reação adversária, os comandados de Léo Costa souberam controlar a vantagem e saíram com o resultado positivo, batendo os visitantes por 74 a 66.
Com grande desempenho individual do pivô Tavario Miller, responsável por 18 pontos e 12 rebotes, os minastenistas chegaram à vigésima segunda vitória em 26 jogos. Além do bahamense, mais três jogadores do 123 Minas atingiram dígito-duplo em pontuação na noite de hoje. Gui Deodato fechou o duelo com 16 pontos e cinco assistências. Gui Santos (13 pontos) e Facundo Corvalan (11 pontos) completam a lista.
Quanto a equipe do técnico Léo Costa, vale destacar o início de jogo em alta intensidade e o domínio no duelo físico contra Cerrado. Apostando no jogo interno diante de um aproveitamento péssimo no perímetro (2/13), Minas dominou as ações no garrafão e conquistou superioridade nos rebotes (44×35). Em contrapartida, os aproveitamentos nas bolas duplas (27/43) e nos lances livres (14/15) também merecem destaque.
Já pelo Cerrado, o armador Stefano Pierotti finalizou o revés sendo o cestinha da partida. Autor de 19 pontos, o argentino foi um dos pioneiros na reação do time comandado por Bruno Lopes. Apesar do esforço, não foi o suficiente para derrotar o atual campeão da Copa Super 8 e vice-líder do NBB. Ruan (15 pontos) e Kenny Dawkins (12 pontos e dez assistências) foram os outros dois destaques na derrota.
O resultado positivo não esconde o bom desempenho do Cerrado na rotação de bola. A equipe visitante distribuiu bem o jogo, fechando o confronto com 16 assistências e somente 9 erros. No entanto, o número de lances livres desperdiçados fez a diferença no placar final. Minas venceu por 8 pontos um time que não converteu nove dos 23 cobrados. Surpreendentemente, o volume do Cerrado foi superior ao do anfitrião, o que não significou nada devido ao aproveitamento pior dos candangos.
(8-13) 123 Minas 74 x 66 Cerrado (9-14)
Minas
Tavario Miller: 18 pontos e 12 rebotes
Gui Deodato: 16 pontos e cinco assistências
Gui Santos: 13 pontos e oito rebotes
Facundo Corvalan: 11 pontos
Cerrado
Stefano Pierotti: 19 pontos
Ruan: 15 pontos e seis rebotes
Dawkins: 12 pontos, dez assistências e seis rebotes
Paulo Lourenço: sete pontos e oito rebotes
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: