Na última terça-feira (27), Donte DiVincenzo recusou sua opção contratual com o Golden State Warriors e se tornou agente livre, levando a torcida do Milwaukee Bucks a pedir sua contratação. O jogador foi campeão com a franquia em 2021, onde atuou por mais de três temporadas.
Nos dias que antecederam a abertura da agência livre da NBA, então, torcedores do Milwaukee Bucks se manifestaram nas redes sociais por uma cordo por Donte DiVincenzo. O atleta de 26 anos, afinal, optou por não receber US$9.2 milhões garantidos do Warriors para “testar o mercado”. Isso porque, ele pretende conseguir um contrato maior.
Aliás, não é surpresa o carinho dos fãs do Bucks pelo ala-armador. Afinal, ele foi parte importante da histórica corrida pelo título de Milwaukee em 2021. Na ocasião, teve a melhor temporada de sua carreira com médias de 10.4 pontos, 5.8 rebotes e 37.9% de aproveitamento em bolas de três. Isso, em 66 jogos disputados com 27.5 minutos em média.
No entanto, vale lembrar que foi o Bucks que “se desfez” do jogador. Isso porque DiVincenzo foi envolvido em uma troca de quatro times. Assim, ele foi para o Sacramento Kings e Milwaukee recebeu Serge Ibaka e uma escolha de Draft.
Leia mais!
- Segundo jornalista, Rockets pode tirar Brook Lopez do Bucks
- Boletim de rumores da NBA (30/06/2023)
- Confira os 25 melhores agentes livres da NBA em 2023
Mesmo se tornando agente livre, DiVincenzo ainda pode retornar ao Warriors. O atleta foi importante na rotação do técnico Steve Kerr na última temporada. Então, disputou 72 jogos, sendo 36 como titular com 26.3 minutos em quadra. Como resultado, somou médias de 9.4 pontos, 4.5 rebotes e 39,7% em arremessos do perímetro.
Por outro lado, seu nome está ligado ao New York Knicks. De acordo com Ian Bagley, do canal SNY, o ala-armador é um alvo do time novaiorquino. Isso porque membros da franquia gostam da ideia de contar com DiVincenzo.
Um dos fatores que leva ao interesse do Knicks são Jalen Brunson e Josh Hart. “Não sei se há interesse mútuo, mas DiVincenzo jogou com Brunson e Josh Hart em Villanova”, comentou Bagley.
No início de junho, aliás, Hart deixou claro que tentaria recrutar seu antigo companheiro de faculdade.
“Existem caras de Villanova que estou tentando levar para Nova York. DiVincenzo é meu cara. Eu estava conversando com ele outro dia. Ele e Brunson são meus irmãos e espero que possamos dividir a quadra por muito tempo. Com sorte, com o mesmo uniforme”, comentou o jogador do Knicks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp