Milwaukee Bucks tem a melhor campanha da NBA pela terceira vez em seis anos

Mesmo sem Giannis Antetokounmpo contra o Bulls, Milwaukee garantiu o primeiro lugar

Milwaukee Bucks campanha NBA Fonte: Stacy Revere / AFP

A temporada 2022/23 está quase no fim. No entanto, o Milwaukee Bucks já cravou a melhor campanha da NBA pela terceira vez nos últimos seis anos. Na vitória sobre o Chicago Bulls, na noite de quarta-feira, a equipe de Wisconsin atingiu o seu 58° triunfo em 80 partidas. Apesar de não contar com o astro Giannis Antetokounmpo, o Bucks superou o Bulls por 105 a 92.

Embora esteja competindo como um dos principais favoritos, Milwaukee foi campeão apenas em 2020/21. Agora, o técnico Mike Budenholzer deverá poupar outros de seus melhores jogadores como preparação para os playoffs.

Publicidade

“Definitivamente, é um grande feito”, afirmou Brook Lopez, em entrevista coletiva. “É legal porque nós tivemos vários quintetos diferentes durante a temporada, mas mesmo assim, conseguimos ter sucesso”.

De fato, o Bucks possui um dos melhores bancos da NBA. Então, mesmo que Antetokounmpo não jogue, Budenholzer utiliza Bobby Portis em seu lugar. Contra o Bulls, por exemplo, Portis somou 27 pontos (seis em nove do perímetro) e pegou 13 rebotes. Enquanto isso, Jevon Carter substituiu Grayson Allen e produziu 16 pontos (quatro em oito de três) e quatro assistências.

Publicidade

Mas o treinador está ainda mais feliz com a defesa.

“Nós conversamos sobre as habilidades defensivas de nossos jogadores”, disse Budenholzer. “Então, eles foram muito bem, todos, realmente”.

Leia mais

Em 2022/23, Milwaukee possui a quarta melhor eficiência defensiva. E ela foi um dos pontos altos contra o Bulls. Apenas para ter uma ideia, DeMar DeRozan e Zach LaVine, principais cestinhas de Chicago, converteram apenas oito das 29 tentativas. Ou seja, 27.6% de aproveitamento.

Publicidade

“Ele [DeRozan] é um dos melhores cestinhas que a liga já viu”, afirmou Wesley Matthews. “Nós estamos batalhando há 14 anos, mas ele é um dos meus jogadores favoritos. Mas a principal arma que temos é deixar ele longe da linha do lance livre e fazer com que ele fique desconfortável”.

Mesmo com a melhor campanha da NBA garantida, o Milwaukee Bucks quer, agora, chegar a 60 vitórias. No entanto, Budenholzer ainda não sabe como vai escalar seus comandados para os jogos que restam.

“Agora, nós precisamos respirar. Não tenho a menor ideia de como vamos para sexta-feira (contra o Memphis Grizzlies) e domingo (Toronto Raptors). Nossos caras mereceram. Todos os créditos pelo que eles fizeram desde a parada para o All-Star Game e nos colocaram na primeira posição”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários