Após cair na primeira rodada, Milwaukee Bucks demite Mike Budenholzer

Treinador ocupou o cargo pelas últimas cinco temporadas e foi campeão em 2020/21

Mike Budenholzer Milwaukee Bucks Fonte: Gary Dineen / AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Milwaukee Bucks demitiu o técnico Mike Budenholzer. O treinador, campeão em 2020/21 pela equipe, tinha contrato até 2025, mas não resistiu após cair na primeira rodada dos playoffs.

Continua após a publicidade

Embora Budenholzer tivesse prestígio na equipe, havia uma tendência de queda. Logo depois da eliminação, por exemplo, ele afirmou estar envergonhado pelo resultado. O Bucks, primeiro lugar na Conferência Leste, caiu diante do Miami Heat, o oitavo. Aliás, foi apenas a sexta vez na história da NBA em que um oitavo superou o líder.

Continua após a publicidade

“O status de Mike Budenholzer como treinador do Milwaukee Bucks é bastante incerto. Mas existe uma dúvida sobre a sua permanência, por mais que ele ainda tenha dois anos de contrato. A falta de ajustes na série contra o Miami Heat, antes de tudo, é o que discute-se internamente. Em particular, as alternativas defensivas para enfrentar um embalado Jimmy Butler”, revelou Shams Charania, do site The Athletic, após a derrota.

Leia mais

Budenholzer ficou no cargo por cinco temporadas, sempre colocando a equipe de Milwaukee nos playoffs. Em 2018/19, ele foi eleito como o melhor técnico da NBA pela segunda vez na carreira. Antes, o treinador venceu pelo Atlanta Hawks.

Continua após a publicidade

Apesar de sua queda ao fim da campanha 2022/23 do Bucks, ele vinha sendo ameaçado no cargo há muito tempo. Em 2019/20, por exemplo, o time era o favorito no Leste após liderar a fase regular, mas perdeu nos playoffs para o mesmo Heat. Depois, ele teve reuniões com o astro Giannis Antetokounmpo e a diretoria para realinhar a situação. Como resultado, eles venceram no ano seguinte.

As performances do Bucks nos playoffs deste ano, entretanto, foram questionáveis. Em cinco jogos, o time perdeu quatro, sendo três deles em casa.

Ajustes

A questão dos ajustes ganhou uma enorme repercussão por causa de declarações do astro Giannis Antetokounmpo. O ala foi elegante, mas muito claro em suas críticas às decisões do treinador. Ele afirmou o time poderia ter sido muito menos “tradicional” na abordagem ao Heat. Ou simplesmente tentar outras alternativas, mesmo com pouca chance de sucesso.

Continua após a publicidade

“Eu não acho que, como equipe, realizamos os devidos ajustes durante a série. Não realizamos o número de ajustes, além disso, necessários. Queria ter marcado mais Jimmy, por exemplo. Mas você precisa respeitar as decisões do nosso técnico. Nós tínhamos o nosso melhor defensor em cima dele. Jrue é competitivo, joga duro e ‘abraçou’ o desafio”, avaliou o craque grego, após a queda.

Antetokounmpo acredita que o Bucks poderia ter sido mais bem sucedido se tivesse assumido um papel maior na marcação de Butler. “Eu acho que nós poderíamos ter dobrado a marcação, por exemplo, para forçar Jimmy a passar. Ou mesmo alternar a função entre Jrue e eu, para que tivéssemos mais variação. Jrue poderia, ademais, descansar um pouco”, especulou o duas vezes MVP da liga.

Continua após a publicidade

Novo treinador

Apesar de a diretoria tomar a decisão pela demissão de Mike Budenholzer, o Milwaukee Bucks ainda não definiu o seu substituto. Entre os principais nomes no mercado está Nick Nurse, que deixou o Toronto Raptors recentemente. Além dele, Steve Nash, Jay Wright, Charles Lee e Frank Vogel, também aparecem como candidatos.

Lee, aliás, vem sendo especulado no Detroit Pistons. Assistente de Budenholzer desde os tempos do Atlanta Hawks, ele é um dos finalistas na equipe de Detroit. No entanto, com a chance de seguir em Milwaukee, mas como técnico, pode ser uma das surpresas.

 

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários