O Los Angeles Clippers segue se reforçando, após a saída de seu grande astro, o armador Chris Paul. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe angelina acertou a contratação do armador Milos Teodosic, considerado um dos melhores jogadores europeus da atualidade, e que defendeu o CSKA Moscou, da Rússia, nas últimas seis temporadas.
Pelo acordo, válido por duas temporadas, o sérvio de 30 anos vai receber US$12.3 milhões. O detalhe é que o segundo ano de contrato é uma opção do jogador.
Teodosic é o sétimo reforço do Clippers nesta offseason. Antes dele, a equipe angelina assinou com o ala Danilo Gallinari, e trouxe, através da troca que culminou na ida de Paul para o Houston Rockets, o armador Patrick Beverley, o ala-armador Lou Williams, o ala Sam Dekker, o ala-pivô Kyle Wiltjer e o pivô Montrezl Harrell. Além disso, o ala-pivô Blake Griffin estendeu o seu vínculo com a franquia de Los Angeles até 2022.
Brooklyn Nets, Chicago Bulls, Denver Nuggets e Utah Jazz foram alguns dos times da NBA interessados nos serviços de Teodosic. O armador tinha nas mãos uma oferta de renovação feita pelo CSKA Moscou, que giraria em torno de US$14 milhões por três temporadas, mas decidiu que este é o momento ideal para atuar na melhor liga de basquete do mundo.
Em Los Angeles, Teodosic vai reencontrar um velho companheiro. Na temporada 2009/10, ele atuou ao lado de Beverley no Olympiacos. Juntos, eles ajudaram o time grego a alcançar o vice-campeonato da EuroLiga. O jogador sérvio, inclusive, foi eleito o MVP da competição naquela temporada.
Considerado um dos passadores mais criativos do mundo, Teodosic acumulou médias de 16.1 pontos e 6.8 assistências na última edição da EuroLiga. Em 2016, ele foi peça importante para que o CSKA Moscou conquistasse o principal torneio de clubes da Europa.
Pela seleção sérvia, o armador tem no currículo uma medalha de prata olímpica (2016), um vice-campeonato da Copa do Mundio (2014) e um segundo lugar no EuroBasket (2009).