Mills relata que ida ao Nets teve forte influência de Durant

Patty Mills revelou que uma conversa “verdadeira e genuína” sobre basquete com Durant foi determinante

Mills Nets Durant Fonte: Ned Dishman/AFP

Negociado durante as Olimpíadas de Tóquio, o armador veterano Patty Mills relatou que sua ida ao Brooklyn Nets teve forte influência de Kevin Durant. O australiano tornou-se um agente livre ao fim da última temporada após uma década defendendo a camisa do San Antonio Spurs. Para ele, um dos fatores determinantes ao escolher o time de Nova Iorque, foram conversas com o astro do Nets, onde pode notar sua paixão pelo basquete.

Ao New York Post, Mills afirmou que um dos diálogos com o, agora, companheiro de time foi “verdadeiro e genuíno”. “Fui capaz de entender que ele é um verdadeiro jogador. Ele ficava indo e voltando sobre os detalhes do basquete. É emocionante para mim saber que existe uma oportunidade para eu tentar ser quem eu sou”.

Publicidade

Após ver esse lado “humano” de Durant, Mills disse estar ansioso para jogar ao lado dele e de outros astros como James Harden e Kyrie Irving. “Depois de uma boa campanha nas Olimpíadas, ser capaz de levar este ímpeto ao Brooklyn é algo que estou ansiso. Ao dividir a quadra com caras assim, realmente vou continuar a aprender sobre o jogo e continuar a melhorar e encontrar pequenas maneiras de fazer isso”, disse o novo armador do Nets.

Medalhista de bronze nos jogos olímpicos pela seleção australiana, Mills carrega também uma experiência de 90 jogos de playoffs na carreira além de um título em 2014 pelo Spurs. Ele chega a Brooklyn podendo ocupar a posição de sexto homem da equipe e tendo, depois de muitos anos, uma possibilidade palpável de ganhar outro anel.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Jumper Brasil/Canal Tok Certo (@jumperbrasil)

“É muito empolgante você saber que está jogando por algo todos os dias. É o fogo competitivo que dá boas-vindas aos holofotes e aos grandes momentos. Faz você querer ficar melhor e encontrar maneiras de continuar a crescer”, relatou Mills. “Estou ansioso para competir por um campeonato e entender o que é necessário no dia-a-dia de jogo para jogo”.

Publicidade

Patty Mills teve um desempenho fantástico em Tóquio.  Ele foi o principal nome da Austrália e conduziu seu país à primeira medalha olímpica da história. Na competição, ele teve médias expressivas de 23.3 pontos, 6.3 assistências e 39.3% nos arremessos de três pontos. Na decisão do terceiro lugar, Mills anotou 42 pontos, contra a Eslovênia de Luka Doncic. Já na última temporada em San Antonio, foram 10.8 pontos, 2.4 assistências e 37.5% do perímetro, por jogo.

Seu novo contrato com o Brooklyn Nets foi acordado em US$ 12 milhões, por dois anos. Entretanto, o atleta terá direito, se desejar, de trocar de equipe após o primeiro ano.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários