A passagem de Darko Milicic pelo Boston Celtics pode estar próxima do fim. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o pivô sérvio considera seriamente a possibilidade de deixar o basquete norte-americano e voltar para a Europa. O retorno ao seu continente natal seria motivado pela notícia de que sua mãe está muito doente.
A atual situação do jogador na rotação do técnico Doc Rivers também seria um fator que pesa a favor da volta ao “velho continente”. Embora tenha realizado um bom período de treinos, Milicic foi pouquíssimo utilizado até o momento na temporada regular: atuou apenas cinco minutos, no segundo confronto da campanha. Ele está atrás de veteranos como Jason Collins e Chris Wilcox na preferência do treinador.
O sérvio assinou contrato de um ano com o Celtics em setembro, recebendo o salário mínimo para veteranos. Caso sua saída seja confirmada, fontes ligadas à franquia informam a Wojnarowski que o elenco fará pressão para que o ala-pivô Kenyon Martin seja contratado.
Milicic, de 27 anos, é mais conhecido por ter sido o segundo selecionado do draft de 2003 – a frente de craques como Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade. Em 468 partidas disputadas na NBA, ele acumula médias de 6.0 pontos, 4.2 rebotes e 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.