Miles Bridges, ala do Charlotte Hornets, foi preso após violar condicional, mas foi liberado em seguida, após fiança. Ele se entregou às autoridades no condado de Lincoln, Carolina do Norte, na sexta-feira, após um mandado de prisão. O caso tam a ver com o incidente de violência doméstica ocorrido em 2022.
O atleta de 25 anos, prestes a iniciar sua quinta temporada na NBA, deixou o local cerca de três horas após sua chegada ao centro de detenção. De acordo com a Associated Press, o ala esteve ao lado de um advogado e prestou esclarecimentos aos policiais.
Miles Bridges enfrenta várias acusações, incluindo violação de uma ordem de proteção por violência doméstica. O caso ocorreu em outubro do último ano. Mas para piorar sua situação, ele foiacusado de abuso infantil leve e dano à propriedade pessoal.
Uma das condições para a libertação de Bridges é evitar qualquer contato com sua ex-namorada. Ela alegou que o atleta violou os termos da ordem por meio das redes sociais e dispositivos de telecomunicação.
Leia mais sobre Miles Bridges
- De volta ao Hornets, Miles Bridges comemora “segunda chance” na NBA
- Miles Bridges aceita opção em contrato e segue no Hornets
- Miles Bridges leva suspensão da NBA por 30 jogos
Este incidente acontece após uma sequência de fatos. Há cerca de um ano, Miles Bridges foi preso depois de uma acusação de violência doméstica grave, mas liberado após condicional de três anos. Como o ala violou o acordo, o mandado de prisão foi emitido pela políca.
A NBA e o Charlotte Hornets ainda não divulgaram declarações oficiais sobre o incidente. O caso tem gerado amplo debate recentemente, levantando questões sobre a responsabilidade dos atletas profissionais e seu papel como figuras públicas.
Entenda o caso
Miles Bridges foi preso em outubro de 2022 em Los Angeles por causa de uma acusação de violência doméstica. Segundo o portal TMZ Sports, o ala agrediu uma mulher não identificada no dia anterior e era procurado desde então.
O atleta entregou-se à polícia local, mas saiu pouco tempo depois sob o pagamento de fiança. Oficiais atenderam ao chamado de uma mulher que teve discussão com o jogador. O que começou com palavras, então, deu lugar para um embate mais físico. A moça, por sinal, necessitou de atendimento médico.
Ele pagou a fiança de US$130 mil e, por isso, a prisão acabou sendo extremamente rápida.
“Violência doméstica, primeiramente, cria trauma físico, mental e emocional com impacto duradouro na vida dos sobreviventes. Criança que presenciam tais atos, por sua vez, são especialmente vulneráveis a esse imensurável impacto”, afirmou o promotor George Gascon.
Nas redes sociais, em seguida, a mulher revelou que o relatório médico atestou um intenso abuso físico. Ela sofreu, por exemplo, estrangulamento, concussão, fratura no nariz, hematomas e até uma contusão nas costelas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA