Miles Bridges é acusado de violência doméstica e abuso infantil

Agente livre restrito, ala do Hornets estará diante da justiça nessa quarta-feira para encarar acusações

bridges acusado abuso violência Fonte: GRANT HALVERSON / AFP

Miles Bridges vai se apresentar à justiça nessa quarta-feira, em síntese, com uma situação delicada a esclarecer. A promotoria de Los Angeles, afinal, ampliou a lista de acusações a que o ala do Charlotte Hornets precisará se defender diante da lei. Bridges responderá a um caso registrado de violência doméstica contra a parceira e, além disso, foi acusado de abuso infantil.

O relatório do caso aponta que, a princípio, o agente livre restrito responde por ter causado “grande lesão corporal” a mãe de seus dois filhos. Mas também lesou as crianças ao colocá-las em “circunstâncias ou condições de provável enorme dano físico ou morte”. Por proteção aos menores, o relato não especifica detalhes que levaram às acusações por abuso.

Publicidade

“Violência doméstica, primeiramente, cria trauma físico, mental e emocional com impacto duradouro na vida dos sobreviventes. Criança que presenciam tais atos, por sua vez, são especialmente vulneráveis a esse imensurável impacto. Miles vai ser responsabilizado por suas ações e, além disso, apoiaremos as vítimas nesse difícil processo”, afirmou o promotor George Gascon.

Bridges foi preso no último dia 29 por causa de agressão a Mychelle Johnson, mãe de seus dois filhos. Ele pagou fiança de US$130 mil e, assim, foi solto de imediato. Nas redes sociais, em seguida, a mulher revelou que o relatório médico atestou um intenso abuso físico. Ela sofreu, por exemplo, estrangulamento, concussão, fratura no nariz, hematomas e até uma contusão nas costelas.

Publicidade

Leia mais

“Ninguém previa tamanha evolução de Miles Bridges”, admite Borrego
Hornets acerta retorno do treinador Steve Clifford
Focado no Hornets, Miles Bridges minimiza novo contrato

Agência livre

O mercado “desapareceu” para Bridges como resultado de ser acusado de violência doméstica e abuso infantil, obviamente. Ele era um dos mais importantes agentes livres antes da offseason, mas, agora, seu nome virou assunto proibido. Supostos times interessados simplesmente sumiram. Enquanto isso, a direção do Hornets limita-se a dizer que monitora as sérias acusações com atenção.

Publicidade

O posicionamento justifica-se, aliás, pelo provável retorno do atleta à franquia de Charlotte. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o time tinha até a última semana para retirar a oferta qualificatória do ala. Assim, na pior das hipóteses, ele poderá simplesmente aceitar essa proposta e seguir na equipe na temporada que vem. Ele receberia US$7,9 milhões em salários no período.

O empresário de Bridges, Rich Paul, não respondeu a nenhum pedido de declaração desde o episódio. Ele deverá manter o silêncio, então, até a audição dessa quarta.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários