A NBA anunciou na tarde desta quinta-feira que Mike Woodson e Mike D’Antoni foram eleitos os melhores técnicos do mês de abril, nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.
Woodson levou o Knicks a vencer oito dos dez jogos que a equipe disputou no período. O detalhe é que cinco desses triunfos foram contra times que, assim com o Knicks, se classificaram para os playoffs da conferência Leste. Atlanta Hawks (duas vezes), Indiana Pacers, Miami Heat e Milwaukee Bucks foram vítimas do time novaiorquino neste mês.
O Knicks fechou a temporada regular com uma campanha de 54 vitórias e 28 derrotas, obtendo a segunda colocação no Leste. Desde 1999/2000, a franquia não encerrava a temporada com 50 ou mais vitórias.
Já D’Antoni ajudou o Lakers a conquistar sete vitórias em oito partidas disputadas neste mês. O time angelino venceu os últimos cinco jogos e alcançou os playoffs. O Lakers terminou a temporada regular com 45 vitórias e 37 derrotas, ocupando a sétima colocação na conferência Oeste.
Outros cinco técnicos foram citados na votação deste mês: P.J. Carlesimo (Brooklyn Nets), Erik Spoelstra (Miami Heat), George Karl (Denver Nuggets), Lionel Hollins (Memphis Grizzlies) e Scott Brooks (Oklahoma City Thunder).