Mike Woodson assume culpa por fracasso do Knicks: “Não fiz acontecer”

Ameaçado de demissão, treinador do New York Knicks desculpou-se com a torcida e defendeu Carmelo Anthony de críticas

Fonte: Ameaçado de demissão, treinador do New York Knicks desculpou-se com a torcida e defendeu Carmelo Anthony de críticas

Do céu ao inferno. Assim pode ser definida a temporada do New York Knicks. Após vencer 54 partidas e conquistar o título da divisão do Atlântico no ano passado, a empolgação do time com a nova campanha tornou-se frustração em poucas semanas e terminou neste sábado, com a eliminação sem sequer vaga nos playoffs. O técnico Mike Woodson sabe que todos estão atrás de respostas e só vê um culpado pelo fracasso da equipe: ele mesmo.

“Você pode culpar várias pessoas e situações. Há muitos fatores por trás do nosso rendimento nesta temporada, mas não vou sentar aqui e ficar reclamando. No fim das contas, eu sou o técnico e não fiz acontecer. É simples assim”, cravou Woodson, que deverá ser demitido do comando do cargo pelo novo presidente de operações da franquia, Phil Jackson.

A péssima campanha do Knicks fez com que o treinador se tornasse um dos alvos da raiva dos torcedores. Ele considera que a reação dos fãs é justificada e pediu perdão pela decepcionante temporada. “Era minha obrigação levar esse time aos playoffs e, como técnico, eu só posso me desculpar com a torcida. Eles trabalharam para ganhar o dinheiro gasto aqui e não iniciamos o ano esperando que isso fosse acontecer”, lamentou.

Publicidade

Outro alvo das críticas do torcedor nova-iorquino tem sido o astro Carmelo Anthony. Estas, sim, Woodson julga ser injustas e fez questão de defender o comandado. “Você não pode colocar a culpa em Carmelo porque ele esteve em quadra, lutando por essa equipe o ano inteiro. Ele nos deu uma tremenda temporada”, disse, tentando levar a culpa inteira para si.

O ala saiu em defesa do técnico logo em seguida e pregou que a culpa precisa ser dividida por todos na organização. “Nós somos parte do que aconteceu. Como técnico, Mike vai dizer que é o culpado. Eu diria a mesma coisa, mas todos estiveram envolvidos. Sei o que ele está sentindo para fazer isso porque faço a mesma coisa e coloco a culpa da eliminação nos meus ombros”, afirmou.

Publicidade

Além de Woodson, o próprio Carmelo Anthony é uma presença incerta na próxima temporada do Knicks: o bicampeão olímpico com a seleção norte-americana pode rescindir seu contrato e testar o mercado como agente livre em julho. Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Chicago Bulls são apontados como possíveis interessados nos serviços do astro.

[polldaddy poll=7968970]

Últimas Notícias

Comentários