Mike D’Antoni pode ser o novo técnico do Hornets

Charlotte mira o técnico veterano, visando seu trabalho reconhecido com jovens estrelas para desenvolver, sobretudo, LaMelo Ball

Hornets Mike D'Antoni Fonte: Michael Reaves/AFP

Com a demissão de James Borrego após a eliminação no play-in para o Atlanta Hawks, o Charlotte Hornets busca um novo treinador para a temporada 2022-23 e iniciará conversas com Mike D’Antoni. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia mira o técnico veterano, visando o seu trabalho reconhecido com jovens estrelas para desenvolver, sobretudo, LaMelo Ball.

Além de D’Antoni, o Hornets se reunirá com três assistentes técnicos que a equipe vislumbra para assumir o cargo deixado por Borrego. A franquia, então, pediu permissão para negociar com Kenny Atkinson, do Golden State Warriors, Darvin Ham, do Milwaukee Bucks, e Sean Sweeney, do Dallas Mavericks, informou o insider. Atualmente, eles estão trabalhando nos playoffs pelas atuais equipes.

Publicidade

Em 16 anos como técnico principal, D’Antoni foi eleito duas vezes Treinador do ano da NBA (2005 e 2017) e soma um recorde de 672 vitórias e 527 derrotas na carreira, ou seja, totaliza um aproveitamento de 56%. Assim, são quase 1200 jogos ao longo de duas décadas à frente de Denver Nuggets, Phoenix Suns, New York Knicks, Los Angeles Lakers e, por fim, Houston Rockets. Em 2021-22, por sua vez, ele assumiu o cargo de consultor de treinamento do técnico do New Orleans Pelicans, Willie Green.

Leia mais!

 

Publicidade

O Hornets, portanto, busca um comandante que possa fazer a equipe dar “um passo adiante” e não cair, novamente, no play-in da NBA. Isso porque a franquia da Carolina do Norte foi eliminada nessa fase nas últimas duas campanhas. No entanto, D’Antoni tem um aproveitamento menor quando se trata de pós-temporada. Em 110 partidas de playoffs, são 54 triunfos e 56 reveses, somando 49.1% de aproveitamento.

Quanto aos demais nomes monitorados por Charlotte, Atkinson conseguiu levar um time desacreditado do Nets aos playoffs da Conferência Leste em 2018-2019. Além disso, ele construiu uma boa reputação no desenvolvimento de jogadores como assistente e treinador principal.

Publicidade

Já Ham integra o staff de Mike Budenholzer, no Atlanta Hawks (2013-18) e, agora, no Bucks. Dessa forma, foi cogitado para vários trabalhos de treinador principal nos últimos anos, incluindo o recente interesse do Lakers.

Por fim, Sweeney é considerado o arquiteto atual da forte defesa do Mavericks. Antes de Dallas, ele já trabalhou com o técnico Jason Kidd no Nets e no Bucks.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários