Mike D’Antoni encerra negociações de extensão contratual com o Rockets

Experiente treinador entrará em último ano de vínculo com a franquia texana na próxima temporada

Fonte: Experiente treinador entrará em último ano de vínculo com a franquia texana na próxima temporada

A vitoriosa passagem de Mike D’Antoni pelo comando do Houston Rockets pode estar caminhando para o fim. O experiente treinador encerrou as negociações para a extensão prévia de seu contrato com a franquia nesta quinta-feira. Ele vai optar, assim, por ser agente livre ao fim da próxima temporada e fica livre para negociar com outros times a partir de julho de 2020.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, as duas partes tiveram grande diferenças ao discutirem as bases do novo acordo: a equipe propôs um vínculo com base em metas de performance, enquanto o veterano esperava que o seu status como um dos mais respeitados técnicos da liga garantiria um vínculo com mais garantias – como a maioria dos colegas de profissão na NBA.

“Nós não chegamos a um acordo, mas estou empolgado para a próxima temporada e trabalharei com o mesmo entusiasmo de sempre. Não existem nenhum problema com isso e não vou treinar mais preocupar. Sei que teremos um grande ano. Estou em fim de contrato, sim, mas estou realmente empolgado por seguir comandando essa equipe”, garantiu D’Antoni, confirmando a notícia.

Publicidade

O encerramento das negociações com o treinador marca um período de incertezas no Rockets. A equipe perdeu dois dos assistentes integrantes da comissão técnica nas últimas semanas, de forma relativamente inesperada, incluindo o considerado “coordenador defensivo” Jeff Bzdelik. Além disso, o elenco inteiro – excetuando o MVP James Harden – estaria disponível para trocas.

D’Antoni é o segundo técnico mais velho em atividade na liga e assumiu o comando do time texano em 2016. Nas três temporadas no cargo, ele obteve 173 vitórias em campanhas regulares, ganhou quatro séries de playoffs e chegou às finais do Oeste no ano passado. Tanto em 2018, quanto nesse ano, o atual campeão Golden State Warriors foi o algoz da franquia no mata-mata.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários