Mike Conley pode considerar-se o rei dos arremessos “complicados” da liga. O armador ganhou o primeiro torneio de HORSE organizado pela NBA, ao derrotar Zach LaVine na decisão. O título simbólico da competição, que teve apoio e transmissão pela ESPN, vem acompanhado do direito de doação de US$200 mil para instituições assistenciais que combatem o avanço do coronavírus.
Ao longo da competição, o veterano do Utah Jazz destacou-se e complicou concorrentes com sua capacidade como ambidestro. “Se eu pudesse fazer todos os lances novamente, seria tudo com a mão direita. Nunca teria tocado a bola com a esquerda. Arremesso bem melhor com a mão direita e é meio inacreditável que essa seja, na verdade, minha ‘mão ruim’”, contou o jogador, em entrevista após a vitória.
Conley, que contou com a vantagem de ser o único competidor do torneio a fazer uso de uma quadra coberta, eliminou os ex-jogadores Chauncey Billups e Tamika Catchings (WNBA) para chegar à decisão. Já LaVine aplicou a sua condição atlética em bandejas acrobáticas para derrotar o ídolo Paul Pierce e a jogadora da WNBA Allie Quigley no caminho para a final.