Mike Conley ainda acredita em recuperação e playoffs para o Grizzlies

Com armador lesionado, time está na 14ª posição do Oeste e só venceu 12 jogos na temporada

Fonte: Com armador lesionado, time está na 14ª posição do Oeste e só venceu 12 jogos na temporada

Um dos vários motivos que contribuíram para a derrocada do Memphis Grizzlies foi a ausência de Mike Conley. O armador titular está afastado das quadras desde 13 de novembro, quando o time possuía sete vitórias em 12 partidas, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles esquerdo. Desde então, entre vários problemas, ele viu a equipe sofrer 11 derrotas seguidas e demitir o treinador.

“Assistir a tudo isso tem sido difícil. Eu sou um atleta que costuma assumir o papel de liderança e não ter controle sobre o que acontece é duro. Havia tanto otimismo no início da temporada e, agora, tudo deu um giro de 180 graus: nossa postura, o comando técnico. Muitas coisas estão diferentes, mas temos que fazer funcionar”, disse o atleta de 30 anos, em entrevista ao site The Undefeated.

Conley segue sem data definida para retorno, mas é certo que vai encontrar o time em péssimas condições quando voltar. Candidato a playoffs em outubro, o Grizzlies hoje ocupa a penúltima posição do Oeste e está quase oito jogos abaixo da zona de classificação à pós-temporada. Ficar entre os oito primeiros da conferência parece um delírio agora, mas o veterano ainda guarda esperanças.

Publicidade

“Eu sei que estamos próximos da ‘lanterna’ neste momento, mas, definitivamente, ainda há tempo para reagir. Nós temos um tempo para acertar as coisas rápido e emplacar uma sequência de vitórias para chegar lá. Mas manter o elenco saudável é essencial. É preciso apertar o ritmo com cuidado para não extenuar ninguém”, ponderou o armador, apostando na recuperação da equipe.

Sob o comando de J.B. Bickerstaff, os resultados parecem não estar sendo muito melhores do que a reta final do trabalho de David Fizdale. Conley, porém, acredita que seguir a linha do ex-assistente é a única chance do time chegar a algum lugar. “Independentemente de vitórias ou derrotas, nós temos que continuar tentando jogar da forma certa. É a única forma de recolocar tudo nos trilhos”, finalizou.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários