A disputa pelo prêmio de MVP da temporada está oficialmente encerrada, uma vez que os jogos de Orlando estão excluídos de consideração para a concorrência. E, se for assim, o treinador Mike Budenholzer está convicto e confiante de que a honraria ficará dentro do elenco do Milwaukee Bucks. O comandante acredita que Giannis Antetokounmpo será o recipiente do troféu pela segunda temporada consecutiva.
“Em nossas mentes, Giannis fez mais do que o bastante para merecer ser MVP pela segunda vez. A maneira como contribui nos dois lados da quadra todas as noites e personifica nossa cultura por meio de sua ética de trabalho é realmente fenomenal. Ele ainda é um incrível companheiro de time, que joga sem egoísmo e faz de tudo dentro de quadra”, exaltou o experiente técnico, em entrevista coletiva.
Se realmente ganhar a votação, Antetokounmpo torna-se o terceiro jogador a ser eleito MVP da liga duas vezes antes de completar 26 anos de idade – juntamente com LeBron James, o seu principal adversário pelo prêmio desse ano, e Kareem Abdul-Jabbar. Ele também se junta às lendas Tim Duncan e Steve Nash como únicos jogadores nascidos fora dos EUA a receber a honraria múltiplas vezes.
“Eu acho que Giannis representa o tipo de atleta que um MVP da NBA é, então nós sentimos que seja muito merecedor. Vamos estar empolgados em apoiá-lo nessa campanha”, concluiu Budenholzer, colocando-se à disposição para fazer um lobby pelo comandado.