Mike Brown volta ao comando do Cleveland Cavaliers

Quase três anos depois, Mike Brown está de volta ao Cleveland Cavaliers. A franquia anunciou a contratação do treinador de 43 anos na manhã desta quarta-feira, dando fim a negociações que se estendiam desde o último fim de semana. Ele já havia comandado o time por cinco anos (2005-10) e chega para substituir o recém-demitido […]

Fonte:

Quase três anos depois, Mike Brown está de volta ao Cleveland Cavaliers. A franquia anunciou a contratação do treinador de 43 anos na manhã desta quarta-feira, dando fim a negociações que se estendiam desde o último fim de semana. Ele já havia comandado o time por cinco anos (2005-10) e chega para substituir o recém-demitido Byron Scott.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o contrato acertado entre as partes vai ter duração de cinco temporadas e Brown receberá cerca de US$20 milhões no período. O último ano de vínculo seria opção da equipe.

“Eu estou muito feliz por retornar a Cleveland e treinar o Cavs. O comprometimento da direção em montar um time bem sucedido é grande e estou empolgado com a oportunidade de levar a equipe em frente. Nada significaria mais para mim e minha família do que ajudar a trazer bons resultados para essa comunidade muito especial e torcida leal” declarou o técnico, por meio de nota oficial liberada pela franquia.

Publicidade

Brown estava longe das quadras desde novembro, quando foi dispensado do comando do Los Angeles Lakers após apenas cinco partidas na temporada. No Cavaliers, porém, sua trajetória é bem mais gloriosa. Ele é o treinador mais vitorioso da história da franquia (272 vitórias) e conquistou o título da conferência Leste em 2008. No ano seguinte, ainda venceu o prêmio de melhor técnico da liga.

Do elenco que liderou em sua primeira passagem por Ohio, o especialista defensivo só deverá reencontrar o brasileiro Anderson Varejão. O gerente-geral Chris Grant, porém, aposta na continuidade do trabalho vencedor. “Mike possui uma profunda compreensão do que é preciso para vencer e isso será importante para que alcancemos nosso potencial. Temos sorte de tê-lo de volta aqui”, elogiou o dirigente.

Publicidade

Em seis anos como treinador na NBA, Brown acumula 314 triunfos em 481 partidas (65.2% de aproveitamento) na carreira. O profissional levou suas equipes aos playoffs sempre que participou de temporadas inteiras. Agora, ele encara o desafio de fazer o mesmo pelo Cavs – que terminou a última temporada com 24 vitórias e 58 derrotas.

[polldaddy poll=7058816]

Últimas Notícias

Comentários