Para Mike Brown, Kings sobe de patamar em nova temporada: “Viramos um alvo na NBA”

Veterano técnico vê elenco de Sacramento preparado para corresponder às altas expectativas em torno do time

mike brown kings nba Fonte: Rocky Widner / AFP

O Sacramento Kings foi uma das grandes surpresas da última temporada. O time iniciou a campanha sem expectativas, mas terminou com o terceiro melhor recorde do Oeste. Forçou uma série de sete jogos nos playoffs, além disso, contra o então campeão Golden State Warriors. O que, então, vem agora? O técnico Mike Brown vê o momento de afirmação do Kings como uma força competitiva da NBA.

“Eu estou ansioso para ver como vamos lidar com a pressão, pois a nossa condição mudou agora. Já não somos mais os ‘caçadores’, mas sim a ‘caça’ na liga. Viramos o alvo dos outros times. Então, como vamos administrar as novas expectativas em torno da nossa equipe? Eu acredito que esse grupo está pronto para isso, mas só vamos descobrir em quadra”, afirmou o treinador, em entrevista à rede Fox.

Brown não é o único integrante do Kings consciente dessa nova realidade. O astro Domantas Sabonis, por exemplo, também entende que a mudança de status do time vai trazer efeitos inquestionáveis. A expectativa cresceu e os desafios, como resultado, são maiores. Ele prega que a franquia não precisa só estar pronta para enfrentar isso, mas saber que o nível de exigência vai estar bem mais alto.

Publicidade

“Nós sabemos que essa vai ser a temporada mais difícil desde que cheguei. Afinal, na campanha passada, não havia expectativas e acabamos entre os três melhores times do Oeste. Não somos mais uma surpresa, então não vai ser fácil. Precisamos ser mentalmente fortes, melhorar na marcação e trazer novidades no ataque. Vai ser difícil, mas divertido também”, projetou o jogador de 27 anos.

Leia mais

Reforço europeu

O sucesso do Kings refletiu-se em suas decisões na agência livre. Afinal, a franquia priorizou a continuidade do elenco. Renovou os contratos de três atletas, além de acertar a extensão prévia do vínculo de Sabonis. Mas também chegou um reforço importante: Sasha Vezenkov, o atual MVP da Euroliga. Brown foi assistir aos jogos do ala-pivô búlgaro na Europa e voltou muito impressionado.

Publicidade

“Sasha é um atleta forte, com um jogo físico e bastante inteligente. Além disso, os seus instintos em quadra são bons. Pode passar, espaçar o ataque e é esperto na movimentação sem a posse de bola. Ele é um chutador muito rápido e, por isso, estou ansioso para criar algumas jogadas utilizando essa qualidade. É um ótimo reforço, certamente”, exaltou o técnico de 53 anos.

No entanto, por mais que goste de Vezenkov, Brown não acha que esse foi o maior triunfo do Kings na offseason. “Eu estou empolgado por Sasha, mas não só por ele. Estou ansioso para trabalhar com Chris [Duarte] e os nossos jovens jogadores. É animador ter reforços, mas vejo a continuidade e o crescimento de uma base como o mais importante”, explicou o veterano.

Publicidade

Mais um título

O próximo passo para Mike Brown e o Kings, certamente, está em entrar na disputa pelo título da NBA. Seria uma conquista histórica para o time, que ficou quase duas décadas sem chegar aos playoffs. Mas o troféu Larry O’Brien já não é a opção única para Sacramento. Sabonis encara a recém-criada copa de meio de temporada da liga como uma grande oportunidade competitiva para a franquia.

Publicidade

“Eu estou animado com esse novo torneio. Já é uma questão que discutimos há uns quatro anos e, por fim, vai sair do papel. Essas copas paralelas são enormes e bem significativas no basquete internacional. É mais uma oportunidade de competirmos e conquistarmos um título. Escreve-se a história em campeonatos assim também”, celebrou o filho do lendário Arvydas Sabonis.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários