Demitido pelo Los Angeles Lakers em novembro, Mike Brown manteve-se em silêncio nas últimas semanas. No entanto, o treinador resolveu falar um pouco sobre sua experiência a frente da equipe nesta quinta-feira, em um programa de rádio. Para o técnico, a chance de comandar um atleta do nível de Kobe Bryant fez com que se tornasse um profissional mais qualificado.
“Foi ótimo treinar Kobe e eu realmente sinto que aprendi muito trabalhando com ele. É um jogador muito inteligente e intenso. Em minha opinião, quando você convive com pessoas como ele, isso só faz com que se torne melhor. Sinto que Kobe me tornou um técnico melhor”, contou Brown, que esteve no comando do time angelino por 18 meses.
Apesar da forma como saiu da franquia, após apenas cinco partidas disputadas na campanha, o treinador só guarda boas lembranças do Lakers. “Eu agradeço os donos e o [gerente-geral] Mitch Kupchak pela oportunidade. Treiná-los foi uma experiência empolgante, o emprego dos sonhos para muitas pessoas, inclusive para mim”, elogiou.
A chegada de Mike D’Antoni ainda não conseguiu fazer o Lakers entrar nos eixos, mas Brown acredita que é questão de tempo para que comecem a atuar em alto nível. “Eles não têm vencido, mas acho que possuem uma boa equipe e D’Antoni já venceu muito no passado. Os dois grandes ingredientes para o time crescer de produção são Pau Gasol e Steve Nash. Assim que voltarem, a coisa caminhará na direção certa”, garantiu.