Mikal Bridges abre o jogo sobre eliminação do Suns nos playoffs

Para jovem ala, equipe de Phoenix sofreu forte abalo de confiança após não fechar série contra o Mavericks no jogo 6

bridges eliminação suns playoffs Fonte: Barry Gossage / AFP

O Phoenix Suns protagonizou uma temporada regular exemplar e liderou a tabela do Oeste com folgas, mas sua despedida foi bastante traumática. O time, afinal, deixou a competição após perder um sétimo jogo como mandante para o Dallas Mavericks por 33 pontos de diferença. O que ocorreu, então? Mikal Bridges deu um panorama honesto sobre a vexatória eliminação do Suns nos playoffs.

“Todos achávamos que venceríamos aquela série no sexto jogo, então, quando não aconteceu, foi um abalo. Ficou a impressão de que, mesmo que tivéssemos mando de quadra, eles estavam no controle. E, em suma, um jogo 7 é totalmente aberto. Não acho que Dallas ‘sentiu’ atuar fora de casa porque estavam confiantes e não tinham nada a perder”, contou o ala, em entrevista ao podcast de JJ Redick.

Publicidade

O jogo decisivo das semifinais da conferência Oeste, para resumir, foi um pesadelo para o Suns. A equipe de melhor campanha da liga marcou somente 27 pontos no primeiro tempo e, por isso, foi para o intervalo perdendo por (incríveis) 30 pontos. Os donos da casa chegaram a ver o placar atingir 92 a 50 na reta final do terceiro período. Bridges admite que simplesmente não sabia o que fazer em quadra.

“Aquela partida ficou simplesmente assustadora para nós, pois não deu nada certo. Lembro que eles pontuavam todas as posses e, assim, dava para sentir a energia deles o tempo inteiro. Por outro lado, a nossa bola não caía. Eu olhei para cima, vi que a diferença estava em 30 pontos e só conseguia pensar em como aquilo era ridículo”, desabafou o especialista defensivo, admitindo a sensação de vexame.

Publicidade

Tabu quebrado

A derrota e eliminação do Suns dos playoffs foi ainda mais sentida por Bridges por causa do recorde que possuía contra o Mavericks. Antes da pós-temporada, o time do Arizona havia vencido 17 dos últimos 21 jogos contra os texanos. Com o jovem ala em quadra, em particular, ganharam dez de 12 partidas. Ele sente-se péssimo porque, apesar de tantas vitórias, perdeu o duelo mais importante entre ambos.

“Eu acho que não havia perdido um jogo para Dallas antes dos playoffs. Phoenix, aliás, não perdia para esse time há anos. Então, agora, ficará uma sensação bem estranha. Eles olharão para nós sempre com aquele ar de quem domina, sabe? E nesses playoffs, certamente, esses caras conseguiram nos pegar mesmo. Não há como discutir”, lamentou um dos principais marcadores da NBA atual.

Publicidade

 

Leia mais

Finalistas do ano passado, Suns e Bucks caem de forma melancólica
Beverley detona Chris Paul após eliminação do Suns: “É um cone”
Em baixa no Suns, Deandre Ayton atrai interesse de vários times

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários