O Denver Nuggets mostrou muita paciência esperando que Michael Porter Jr. voltasse a ter plenas condições de jogo. E, nesse domingo, a equipe recebeu um sinal de que o aguardo pode estar valendo a pena. O ala de 21 anos, selecionado na loteria do draft de 2018, marcou 19 pontos em sua primeira partida iniciando como titular e foi o cestinha do time na vitória sobre o Sacramento Kings.
“Eu sinto-me menos nervoso quando sou titular, pois saio direto do aquecimento para o jogo em vez de ficar sentado no banco, ansioso enquanto espero por uma oportunidade. Começando as partidas, a minha única preocupação é entrosar-me com os companheiros para mostrar o meu talento. Sinto que é natural para mim ser titular”, disse o jovem, em entrevista depois da grande atuação.
Porter Jr. converteu oito dos dez arremessos que tentou na vitória sobre o Kings, além de pegar seis rebotes, em 26 minutos suprindo a ausência do ala-armador Gary Harris. O rendimento é um sinal animador em uma campanha discreta do ala, que registra médias de 5.2 pontos (com 37.1% de acerto nos arremessos de longa distância) e 2.8 rebotes em menos de dez minutos atuados por noite.