O Denver Nuggets ficou a uma vitória de classificar-se para os playoffs na última temporada e não pode se dar ao luxo de ficar fora das oito primeiras colocações da conferência Oeste em 2019. Com Michael Malone no comando, porém, não espere um time pragmático e só focado em resultados. O técnico projeta que a equipe, mesmo sob pressão para vencer, não deixará de ser “leve” e divertido em quadra.
“Eu acho que somos um dos times mais empolgantes de assistir na NBA. Nós temos um elenco realmente altruísta, sem egoísmo, com um ataque bem veloz e que joga basquete da forma certa. Você não verá os jogadores com a bola nas mãos por 17 segundos aqui. Atuamos com movimentação de bola e um grupo onde um se importa com o outro. Essa é a nossa identidade”, explicou o treinador.
O Nuggets registra crescente número de vitórias nos três anos em que Malone está à frente da equipe e, para o técnico, a melhora é reflexo do ambiente. O basquete “solto” reflete o prazer de todos em jogarem juntos. “Acho que todos que assistem às nossas partidas veem que há camaradagem nesse grupo. Não jogamos uns com os outros, mas uns pelos outros. Esse é o nosso segredo”, concluiu.