O Denver Nuggets saiu na frente nas Finais da NBA contra o Miami Heat, mas o técnico Michael Malone não gostou do desempenho da sua equipe. Em entrevista coletivo após o treino do sábado (3), o comandante viu falhas, sobretudo no sistema defensivo do time. Isso, aliás, mesmo dominando o Jogo 1 da série, em casa.
“Acho que não jogamos bem o Jogo 1 contra o Heat. Eu assisti ao VT, e eles acertaram cinco de 16 em bolas de três abertos. Como eu disse aos nossos jogadores esta manhã, o fato de eles terem 16 chances de arremessar livres é problemático. Então, não podemos achar que Max Strus vai para zero de nove novamente. Ou que Duncan Robinson vai para um de cinco de novo. Estaremos errados”, comentou o técnico.
Além disso, Michael Malone ressaltou que o Nuggets não pode “abaixar a guarda” contra o Heat. O treinador lembrou um bom momento do adversário no último quarto. Assim, exigirá mais e sua defesa para o segundo confronto da série, neste domingo (4). Isso porque, Denver permitiu 30 pontos do Miami no período decisivo e deixou o rival encostar no placar.
A mensagem de Malone, portanto, foi para a equipe foi para não dar ouvidos a nenhuma análise exagerada sobre o quão bom o Nuggets jogou na primeira partida. Afinal, há motivos para elogio. O time da casa chegou a abrir 24 pontos de vantagem. Vale lembrar que Nikola Jokic anotou mais um triplo-duplo nos playoffs e Jamal Murray terminou com um duplo-duplo.
“Eu disse para os nossos jogadores não lerem os jornais. Eles não podem dar ouvidos ao pessoal das rádios e da TV dizendo que esta série acabou. Ou que já fizemos alguma coisa. Isso porque ainda não fizemos absolutamente nada”, completou Malone.
Leia mais!
- Onde assistir Finais da NBA: Miami Heat x Denver Nuggets – Jogo 2
- “Esquemas de jogo não vão salvar o Heat do Nuggets”, avisa Erik Spoelstra
- Heat ou Nuggets: quem é melhor nas finais da NBA?
O discurso do comandante, aliás, é semelhante ao que adotou após a vitória no primeiro duelo contra o Los Angeles Lakers nas finais da Conferência Oeste. Na ocasião, o Nuggets também fez uma partida convincente e chegou a abrir larga vantagem. No entanto, assim como o Heat, o time angelino encostou no último quarto.
Sob esse ponto de vista, Kentavious Caldwell-Pope, que já foi campeão da NBA com o Lakers, também pediu “pés no chão” para toda a equipe. O experiente armador também pediu atenção e foco para o Jogo 2 da série final.
“Temos que nos manter motivados. Estamos aqui. Não podemos perder a bola no primeiro trecho da quadra. Temos três jogos restantes. Então, vamos manter o foco para conseguir vencer esse campeonato”, comentou o jogador de 30 anos.
Por fim, Malone ainda elogiou o técnico e Miami, Erik Spoelstra. Segundo o treinado do Nuggets, sua equipe não pode esperar o óbvio vindo do rival, mesmo sabendo que o Heat fará ajustes para o segundo confronto.
“Conhecendo Spoelstra como eu conheço, não se trata de ajustes. É uma questão de energia e esforço. Quando entrei na liga, aprendi que, antes de fazer ajustes, você deve se fazer duas perguntas: estamos executando o plano de jogo corretamente e estamos fazendo isso com energia e força? Então, espero que Miami esteja ainda mais focado e com mais energia no ataque”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp