Mais uma vez, um forte equilíbrio marca a classificação da conferência Oeste. Os oito primeiros colocados, afinal, são separados por só 7,5 jogos. Em um cenário tão equilibrado, então, a vantagem de mando de quadra nos playoffs ganha valor extra. No entanto, os campeões têm outra prioridade nesse fim de campanha. O técnico Michael Malone coloca a integridade física do elenco do Denver Nuggets acima de tudo.
“Nós conversamos com o elenco e, para ser sincero, a primeira colocação não é a nossa prioridade. Minnesota é o líder, mas ainda temos mais três jogos a disputar contra eles. Estamos três jogos atrás, então há um caminho claro para chegarmos lá. É uma meta alcançável. No entanto, não queremos vencer a batalha e perder a guerra. Ter o nosso time saudável é bem importante”, explicou o experiente treinador.
Nesse sentido, a pausa do Jogo das Estrelas chegou em um instante providencial para o Nuggets. A franquia sofreu três derrotas seguidas enquanto atuava sem dois dos seus titulares: o armador Jamal Murray e o ala Kentavious Caldwell-Pope. Apesar de elogiar o elenco, Malone admitiu que o impacto na rotação era inevitável. A sequência negativa, assim, comprova a teoria do treinador.
“Quando estamos com o nosso time titular completo, nós vencemos 24 de 32 partidas. O mais importante, por isso, vai ser chegarmos aos playoffs com o quinteto principal saudável e pronto para jogar. As rotações reduzem na pós-temporada e vamos precisar ainda mais dos titulares. Então, se conseguirmos a primeira colocação, ótimo. Mas não vamos arriscar a saúde do elenco para isso”, completou o técnico.
Leia mais sobre o Denver Nuggets
- Técnico do Nuggets critica NBA por “rivalidade forçada” com o Sixers
- “Clippers é maior rival do Nuggets por título do Oeste”, crava analista
- Michael Porter: “Odiei quando o Nuggets selecionou-me no draft”
Descanso necessário
Como o atual campeão, naturalmente, o Nuggets é o time que mais disputou jogos na liga desde o início da temporada passada. Ou seja, uma semana de repouso é muito bem-vinda. E quase todos puderam aproveitar, pois Nikola Jokic foi o único atleta do elenco com compromissos durante o All-Star Weekend. Christian Braun, por exemplo, viu o intervalo sem partidas com um período de “realinhamento” para a equipe.
“Eu acho que falo por todos em nosso elenco quando digo que precisávamos dessa parada. Não entramos na pausa da maneira como gostaríamos, pois tivemos essas derrotas em sequência. Mas nós conseguimos repousar e, com isso, elevar o foco para buscarmos o bicampeonato. Temos que dar os passos certos para recuperar aquela mentalidade com que iniciamos os playoffs do ano passado”, contou o jovem ala-armador.
O Nuggets tem 27 jogos a disputar antes do começo da pós-temporada. E Michael Porter garante que estão prontos para “virarem a chave” rumo à hora da decisão. “A pausa foi boa e, mais do que isso, importante. Foi um período para reenergizar todos, em síntese. Agora, estamos focados para dar uma arrancada antes dos playoffs. Certamente, nós estamos preparados”, garantiu o ala.
Completo
A boa notícia para Michael Malone é que o Denver Nuggets retorna aos trabalhos com força máxima. O técnico revelou que Murray e Caldwell-Pope estão recuperados e à disposição nessa quinta-feira, contra o Washington Wizards. Nos últimos dias, os jogadores treinaram sem limitações com o resto do grupo. Com isso, o comandante aposta que a arrancada rumo ao segundo título seguido começa hoje.
“Ter o grupo inteiro disponível para treinar foi bastante divertido. Tivemos dois dias de trabalhos com uma ótima energia. Nós não só treinamos em quadra, mas analisamos o calendário e classificação. Dezesseis dos nossos 27 jogos restante são como mandante, por exemplo. Estou bem animado com o clima, esforço e foco que mostramos nesses dias. Vamos voltar com tudo”, concluiu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA