Michael Beasley jogará pelo New York Knicks na próxima temporada. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o segundo selecionado do draft de 2008 chegou a acerto com a equipe nova-iorquina na noite desta terça-feira e receberá o salário mínimo para veterano por seus serviços no período (US$2.1 milhões). Aparentemente, o contrato entre as partes será totalmente garantido.
O ala de 28 anos era agente livre do Milwaukee Bucks, após uma temporada em que ganhou espaço na rotação suprindo a ausência do lesionado Jabari Parker. Segundo David Pick, repórter especializado em basquete internacional, o atleta recusou proposta de US$3 milhões do Shangdong Golden Stars – time em que atuou por uma temporada e é ídolo na China – para permanecer na NBA.
O Knicks será a sexta equipe da carreira de Beasley, que já passou por Bucks, Miami Heat, Minnesota Timberwolves, Phoenix Suns e Houston Rockets. Considerado por muitos como um dos talentos com trajetória mais decepcionante da liga em tempos recentes, o experiente jogador possui médias de 12.6 pontos e 4.7 rebotes em 509 partidas disputadas na NBA.