O ala Michael Beasley chegou ao New York Knicks em busca de mais respeito. Em entrevista ao repórter Ian Begley, da ESPN, o jogador de 28 anos realizou um desabafo e disse esperar ter amplo tempo de quadra com o técnico Jeff Hornacek, na temporada que se aproxima. Com mais minutos, ele acredita que (finalmente) poderá justificar o status de segunda escolha do draft de 2008.
“Eu entrei e sai da NBA, mas, todos os anos, minhas médias por 36 minutos têm estado no topo da liga. Ainda assim, todos me olham como um bust. Eu só quero uma oportunidade de jogar mais do que 15 minutos, pois irei marcar mais de 15 pontos por partida. E, se fazê-lo por 82 jogos, isso é nível de all star. Só desejo uma chance justa de jogar basquete e o respeito que mereço”, disse o atleta, que já perdeu cerca de nove quilos na preparação para a temporada.
Nas últimas duas temporadas, Beasley teve média de 10.3 pontos (com 52.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra) em apenas 17.1 minutos de ação por partida. Ele só participou de 76 partidas no período, porém, e ainda é conhecido pelas claras deficiências defensivas. De acordo com o site Basketball Reference, o ala acumula 19.3 pontos e 7.2 rebotes, por 36 minutos, na carreira.