Michael Beasley é o novo reforço do Miami Heat

Depois de três temporadas, Michael Beasley está de volta ao Miami Heat. A franquia anunciou oficialmente a contratação do problemático ala na tarde desta quarta-feira. De acordo com Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, o contrato acertado entre as partes tem um ano de duração e não é garantido, permitindo ao time dispensar o […]

Fonte:

Depois de três temporadas, Michael Beasley está de volta ao Miami Heat. A franquia anunciou oficialmente a contratação do problemático ala na tarde desta quarta-feira. De acordo com Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, o contrato acertado entre as partes tem um ano de duração e não é garantido, permitindo ao time dispensar o atleta sem custo a qualquer momento.

“Michael teve os melhores anos de sua carreira aqui em Miami. Nós sentimos que ele pode nos ajudar”, declarou o presidente de operações Pat Riley, por meio de nota oficial. Como um dos convidados da equipe para a pré-temporada, ele deverá brigar por uma vaga no elenco com atletas como os pivôs Jarvis Varnado e Justin Hamilton, além do ala Eric Griffin.

Beasley estava disponível no mercado desde a semana passada, quando foi dispensado pelo Phoenix Suns. O jogador de 24 anos tinha contrato garantido até 2015, mas sua conduta fora de quadra fez com que a direção julgasse sua presença prejudicial aos mais jovens do grupo. Não por acaso, ele deixa o estado do Arizona ainda sendo investigado por posse de drogas e estupro.

Publicidade

O presidente do Suns, Lon Babby, não escondeu os motivos da saída do ala no anúncio oficial da dispensa. “Nós exigimos os mais altos padrões de comportamento pessoal e profissional. A ação de hoje reflete o nosso compromisso com tais normais. Achamos que esta é a melhor forma de reconstruirmos a equipe”, esclareceu.

Selecionado na segunda posição do draft de 2008, pelo próprio Heat, Beasley não conseguiu repetir o sucesso que fez em seu único ano na Universidade de Kansas State (26.2 pontos e 12.4 rebotes) entre os profissionais. Ele deixou Miami em 2010. Em 75 jogos disputados na última temporada, o ala registrou médias de 10.1 pontos, 3.8 rebotes e 40.5% de conversão nos arremessos de quadra – todas menores marcas da carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários