O ala Michael Beasley voltou ao noticiário da NBA por mais um problema extra-quadra. Depois de fazer uma temporada decepcionante pelo Phoenix Suns, o jogador agora é investigado por um suposto estupro.
De acordo com o Yahoo! Sports, o Departamento de Polícia de Scottsdale (cidade vizinha a Phoenix), confirmou nessa terça-feira que está apurando o envolvimento do jogador em um caso de estupro ocorrido no dia 13 de janeiro.
“Neste momento, só podemos dizer que a investigação está em andamento. Estamos entrevistando os envolvidos e coletando evidências para determinar se as acusações têm fundamento”, disse David Pubins, porta-voz da polícia de Scottsdale.
Beasley, de 24 anos, já foi detido em fevereiro deste ano por dirigir em alta velocidade e com habilitação vencida. Vale lembrar que, em 2009, ele violou as regras anti-drogas da NBA por duas vezes, tendo entrado, inclusive, em processo de reabilitação. Além disso, o ala já foi flagrado portando maconha e anfetaminas.
Segunda escolha do draft de 2008, Beasley tem mais dois anos de contrato com o time do Arizona. Nesta temporada, as médias dele foram de 10.1 pontos e 3.8 rebotes, em 75 jogos disputados.