O Miami Heat mostrou que não se importa com o título de “azarão” nestes playoffs e brigará pelo título da NBA contra o Denver Nuggets. Isso porque derrotou o Boston Celtics em sete jogos na decisão da Conferência Leste. Nas Finais, no entanto, a equipe terá que se provar mais uma vez. Afinal, venceu o time do Colorado apenas uma vez nos últimos cinco anos.
Ao todo, foram nove derrotas para o Miami Heat nos últimos dez jogos disputados contra o Denver Nuggets. A série negativa contra o adversário do Oeste começou na temporada 2018/19. O desempenho ruim, aliás, foi tanto atuando na Flórida, como no Colorado. Na época, no entanto, a franquia não contava com seu principal jogador do time atual, Jimmy Butler.
Com o astro, a situação melhorou, inicialmente. O camisa 22 reforçou o Heat na temporada 2019/20, vindo do Philadelphia 76ers. E, com ele, venceu uma das duas partidas daquela campanha, com direito a vantagem de 20 pontos. Por outro lado, Denver deu o troco no outro confronto com a mesma diferença de pontos.
A partir daí, somente derrotas. Assim, são seis vitórias seguidas para Nikola Jokic e companhia. Na série de dez jogos, inclusive, Miami não conseguiu vencer dentro de casa.
Leia mais!
- Dwight Howard: “Eu dominaria Nikola Jokic em meu auge”
- Para Damian Lillard, Nikola Jokic é o provável melhor jogador da NBA
- Jimmy Butler: “Heat não está satisfeito com título do Leste”
‘Azarão’
É contra esse histórico negativo nos últimos cinco anos que o Heat terá que lutar. Por outro lado, o campeão do Leste provou que aprendeu a jogar como o “azarão” ao longo dos playoffs. A na pós-temporada, afinal, começou com derrota para o Atlanta Hawks, no play-in. Então, a classificação ficou para um duelo sofrido contra o Chicago Bulls.
A dificuldade em alcançar os playoffs colocou os comandados de Erik Spoelstra em xeque. As dúvidas, contudo, se afastaram já na primeira rodada, quando eles enfrentam o Milwaukee Bucks. Por ser a equipe de melhor campanha da NBA na temporada regular, teve um favoritismo natural antes do início da série. Mas não foi assim. Miami venceu em cinco jogos e avançou.
Nas semifinais, com maior confiança, a equipe enfrentou o New York Knicks. E, durante a série, provou mais uma vez que consegue ser competitivo jogando também fora de casa. Tanto que venceu o primeiro jogo no Madison Square Garden e fechou a série em quatro a dois.
Por fim, nas finais do Leste, o confronto contra outro favorito. As casas de aposta davam como certa a classificação do Boston Celtics. O Heat, ainda assim, abriu 3 a 0. O time de Joe Mazulla, por sua vez, cresceu e empatou A SÉRIE. No jogo decisivo, em Boston, Miami brilhou e venceu com tranquilidade.
Portanto, fica claro que, durante toda a pós-temporada, o time da Flórida viveu cercado de incertezas. Essas que foram caladas dentro de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp