Miami Heat – Raio-x da equipe para a próxima temporada

Miami Heat Folha salarial (no momento): 65,313 milhões de dólares* Posições carentes: C, PGPublicidade Escolhas no draft 2011: Bojan Bogdanovic (SF), posteriormente negociado com o Minnesota Timberwolves. Norris Cole (PG), veio do Chicago Bulls. Elenco atual (Nove atletas): Norris Cole (PG), Dwyane Wade (SG), Eddie House (SG/PG), Mike Miller (SG/SF), LeBron James (SF), Chris Bosh […]

Fonte:

Miami Heat

Folha salarial (no momento): 65,313 milhões de dólares*

Posições carentes: C, PG

Publicidade

Escolhas no draft 2011: Bojan Bogdanovic (SF), posteriormente negociado com o Minnesota Timberwolves. Norris Cole (PG), veio do Chicago Bulls.

Elenco atual (Nove atletas): Norris Cole (PG), Dwyane Wade (SG), Eddie House (SG/PG), Mike Miller (SG/SF), LeBron James (SF), Chris Bosh (PF), Udonis Haslem (PF/C), Joel Anthony (C), Dexter Pittman (C)

Publicidade

Jogadores que serão agentes livres: Mike Bibby (PG), James Jones (SF), Juwan Howard (PF), Erick Dampier (C), Jamaal Magloire (C); Mario Chalmers (PG)**

** Restrito

Jogador aposentado: Zydrunas Ilgauskas (C)

O que o time deve buscar na agência livre: o vice-campeão da última temporada possui tudo, mas não conta com nada ao mesmo tempo. Tem um trio espetacular, só que falta um elenco de apoio. Não tem pivô, não tem armador. Zydrunas Ilgauskas, quem mais esteve no time titular em 2010-11, se aposentou. Mike Bibby decepcionou, e nem deve retornar. Para se ter uma ideia do quanto o Heat precisa de pivô, é que hoje, Joel Anthony é o melhor nome na posição. Seu reserva? O famoso Dexter Pittman. Não conhece? Sem problemas, pois a torcida de Miami também não. Afinal, ele só jogou duas vezes na temporada passada. Com um orçamento estourado, o time da Flórida precisará convencer um pivô de peso para jogar pelo MLE***. Há a possibilidade de que esse nome seja o de Samuel Dalembert. O brasileiro Nenê também é cogitado. Para a armação, sobraram apenas o agente livre restrito Mario Chalmers, que é um bom defensor e arremessador de longa distância, e o rodado Eddie House, que não acrescenta muito. Norris Cole é uma incógnita. Bibby não deu certo. Sebastian Telfair, Acie Law, e Ronnie Price são opções válidas, mas para a reserva de Chalmers.

Publicidade

*** MLE (Mid-level exception): Uma vez por temporada, as equipes podem assinar um contrato com um jogador pela média de salários da NBA, mesmo que alguns times já tenham estourado o teto salarial.

* O teto salarial da NBA na última temporada foi de 58 milhões de dólares.

Legenda

PG: Point Guard – Armador
SG: Shooting Guard – Ala-Armador
SF: Small Forward – Ala
PF: Power Forward – Ala-Pivô
C: Center – Pivô

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários