O Portland Trail Blazers não vai contar com um de seus principais reservas pelo resto da temporada. A franquia anunciou que o pivô Meyers Leonard deslocou o ombro esquerdo pela segunda vez em menos de seis meses e terá que passar por uma cirurgia no local. O procedimento, que já foi agendado para o início de abril, pode afastá-lo das quadras por até oito meses.
A lesão aconteceu em um treinamento da equipe na semana passada e, por isso, o jogador de 24 anos não participou dos últimos cinco jogos do Blazers. Ele já havia sido desfalque em sete partidas em novembro do ano passado, depois de deslocar o mesmo ombro. Exames recentes teriam constatado uma fragilidade estrutural que exige intervenção cirúrgica imediata.
“Eu agradeço a todos que me procuraram nos últimos dias para desejar o melhor em minha recuperação. O futuro continua brilhante para mim e mal posso esperar para voltar às quadras. Mantenha a fé!”, postou Leonard, que será agente livre em julho após recusar proposta de extensão prévia do time de Portland na offseason passada, em sua conta no twitter.