A Copa América conheceu seus finalistas nessa terça-feira. As seleções do México e de Porto Rico vão decidir o torneio continental após eliminarem Argentina e República Dominicana, respectivamente.
Na primeira semifinal do dia, o México contou com uma atuação inspirada de Gustavo Ayon para superar os argentinos por 76 a 70. O pivô do Atlanta Hawks, que vem sendo um dos melhores jogadores do torneio, anotou 24 pontos e pegou 12 rebotes. Pelo lado da Argentina, o destaque foi o veterano Luis Scola, que marcou 18 pontos, coletou oito rebotes e distribuiu cinco assistências.
No segundo jogo, Porto Rico não encontrou dificuldades para derrotar os dominicanos por 79 a 67. O armador Carlos Arroyo, que já passou pela NBA, foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Os outros destaques da seleção porto-riquenha foram o ala-armador J.J. Barea, que anotou 16 pontos e distribuiu oito assistências, e o ala-pivô Renaldo Balkman, que marcou 13 pontos e pegou 14 rebotes.
A decisão da Copa América será disputada nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), e terá a transmissão da ESPN Brasil e do SporTV. Vale dizer que México e Porto Rico se enfrentaram na segunda fase do torneio, com os mexicanos levando a melhor por 66 a 59.