Metta World Peace fecha com equipe italiana até fim da temporada

Sem clube desde janeiro, polêmico ala foi confirmado como reforço do Acqua Vitasnella Cantú

Fonte: Sem clube desde janeiro, polêmico ala foi confirmado como reforço do Acqua Vitasnella Cantú

https://www.youtube.com/watch?v=_aD_mKGqVWk

Metta World Peace está levando seus talentos para a Itália. O Acqua Vitasnella Cantú, equipe da primeira divisão da liga nacional, anunciou a contratação do polêmico ala nesta terça-feira até o fim da temporada. O atleta de 35 anos deverá viajar nas próximas horas para a Europa assinar contrato e integrar-se ao novo time.

O veterano estava sem clube desde janeiro, quando deixou o Sichuan Blue Whales (China) para tentar um retorno à NBA. Sem receber interesse de equipes norte-americanas após o fechamento da janela de transferências, World Peace autorizou seu irmão a oferecer seus serviços para times italianos – e encontrou espaço no Cantú.

Publicidade

Neste momento, o time está na 10ª posição do Campeonato Italiano e o ala foi contratado na tentativa de conduzir a agremiação aos playoffs do torneio. Ele assume vaga para estrangeiro no elenco deixada por Damian Hollins, que está rescindindo seu contrato. Em Cantú, o jogador atuará ao lado de dois atletas ex-NBA: Darius Johnson-Odom e DeQuan Jones.

World Peace, previamente conhecido como Ron Artest, trilhou uma carreira bem sucedida de mais de uma década na NBA – que inclui convocação para o Jogo das Estrelas (2004), um prêmio de melhor defensor da liga (04) e o título da liga (10, com o Los Angeles Lakers). Em 931 partidas disputadas no basquete profissional norte-americano, o ala registra médias de 13.8 pontos, 4.7 rebotes e 1.8 roubos de bola em 33.0 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários