Metta World Peace aponta jogador mais dominante da NBA

Ex-jogador dá resposta inusitada

Metta World Peace NBA Fonte: Doug Benc / AFP

Em entrevista ao podcast The Bootleg Kev, Metta World Peace revelou o jogador mais dominante com quem já jogou na NBA. Diferentes do que muitos pensariam, ele não disse Kobe Bryant. O ex-jogador apontou Yao Ming como o mais dominante.

“Kobe era incrível na NBA, mas nunca vi ninguém como Yao Ming”, disse Metta World Peace. “Vencer com ele era muito fácil. Era muito fácil de vencer. Nunca joguei com alguém tão dominante como ele”.

Os dois jogadores foram colegas de time apenas na temporada 2008/09, no Houston Rockets. A equipe terminou com 53 vitórias e 29 derrotas, a oitava melhor campanha da época. Nos playoffs, passaram pelo Portland Trail Blazers em seis confrontos. Mas perderam na segunda rodada para o Los Angeles Lakers em sete partidas.

Publicidade

Ming foi o principal pontuador do Rockets. Foram 19,7 pontos, 9,9 rebotes e 1,9 bloqueio em 33,6 minutos como média em 77 jogos. World Peace foi o segundo. O ala anotou 17,1 pontos, 5,2 rebotes e 3,3 assistências em 35,5 minutos como média em 69 jogos.

Leia mais!

O elenco também contava com Tracy McGrady (que lutou contra lesões na temporada), Luis Scola, Rafer Alston, Aaron Brooks e Shane Battier. Além disso tinha Kyle Lowry, em início de carreira, e Dikembe Mutombo, em fim de carreira.

Publicidade

Carreira curta, mas lendária

O chinês Yao Ming foi um dos melhores pivôs da história do Houston Rockets. No entanto, por conta de uma série de lesões, Yao parou de jogar após nove temporadas na NBA. Em 216, teve sua camisa 11 aposentada em fevereiro para se juntar a Calvin Murphy, Moses Malone, Clyde Drexler e Hakeem Olajuwon.

“Camisa aposentada? Isso aconteceu de forma muito rápida”, disse Yao na época. “É algo que eu não poderia nem sonhar. Eu agradeço a tudo que Houston fez por mim, a oportunidade de vir aqui e jogar”.

Publicidade

“Eu disse isso antes. Mas, em muitas noites em que eu andava sobre a quadra ou jogava ali, eu olhava para cima, via aquelas camisas e pensava que aquilo era o espírito do time de Houston”, afirmou. “Aquelas camisas são honradas e são motivação. Então ficarei honrado em continuar isso”.

O ex-atleta atuou por nove temporadas pela equipe texana e sempre foi chamado para o Jogo das Estrelas, até mesmo em seu último ano, quando jogou apenas cinco partidas.

Em quase 500 jogos na liga, Yao finalizou a carreira com médias de 19.0 pontos, 9.2 rebotes e 1.9 toco, além de 52.4% de aproveitamento nos arremessos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Portanto, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários