(2) Houston Rockets 107 x 110 San Antonio Spurs (3)
https://www.youtube.com/watch?v=lEgucjMrHKk
O San Antonio Spurs recebeu pela terceira vez nesta série o Houston Rockets em seus domínios, venceu a partida desta noite de terça-feira e agora está a uma vitória de alcançar as finais da conferência Oeste. A péssima notícia é que Kawhi Leonard torceu o tornozelo esquerdo e é dúvida para o próximo jogo que acontecerá em Houston nesta quinta-feira (11).
O confronto iniciou com os anfitriões melhores postados dentro de quadra. Enquanto o Spurs rodava a bola para encontrar um jogador mais livre para o arremesso, o Rockets optou por concentrar seu jogo nas mãos de James Harden. A estrela de Houston foi responsável por 23 dos 29 pontos da equipe, anotando 15 pontos no quarto e distribuindo três assistências. Ainda assim, os donos da casa foram superiores na parcial e venceram por três pontos.
No segundo quarto os ataques dos times continuaram funcionando bem. Com isto, o cenário de equilíbrio do duelo se instalou e nenhuma dos times conseguia abrir vantagem (a maior diferença do quarto foi de seis pontos). O Rockets obtinha um aproveitamento superior ao oponente (53% contra 45%), mas com somente um erro de ataque em toda a primeira etapa, os anfitriões igualavam a situação e o placar apontava 60 a 58 para a equipe de Houston.
Na volta do intervalo, o Rockets iniciou melhor o segundo tempo e abriu algumas posses de bola na frente. A vantagem chegou aos nove pontos, mas rapidamente o Spurs cortou a distância e encostou mais uma vez no marcador. Assim como o time de Houston que tem como característica utilizar bastante dos tiros de três pontos, os donos da casa tentavam retribuir na mesma moeda e foram para o período final vencendo por 86 a 85.
Assim como durante todo o tempo, os times foram disputando a liderança ponto a ponto e se alternaram na liderança do placar no último quarto. Kawhi Leonard torceu o tornozelo esquerdo na metade da parcial e o duelo foi tomando rumos dramáticos. Os adversários estavam empatados restando 34 segundos para o fim. Harden cometeu falta de ataque no lance seguinte e a bola foi para o Spurs faltando 11 segundos. Patty Mills teve a chance de vencer o jogo, mas o cronômetro já havia zerado quando a bola saiu de sua mão e o confronto foi para a prorrogação.
O que se viu na prorrogação foram jogadas precipitadas e arremessos forçados. Mesmo sem seu principal jogador, o Spurs conseguiu segurar o Rockets na defesa, mas seu ataque também falhava. A primeira cesta de quadra saiu após três minutos. Nos dois minutos restantes, a emoção voltou a tomar conta do duelo e os times trocavam jogadas de três pontos. Danny Green anotou sete pontos seguidos para os mandantes e deixou sua equipe na frente por três com 15 segundos para o final. No lance decisivo da partida, Ginobili deu um toco sensacional em Harden e sacramentou o triunfo dos donos da casa.
Este foi o toco ÉPICO de @manuginobili, que garantiu a vitória dos @spurs no jogo 5! QUE JOGO, MEU AMIGO! #NBAnaESPN #NBAPlayoffs pic.twitter.com/6EK2I47MrA
Continua após a publicidade— NBA Brasil (@NBABrasil) May 10, 2017
Houston
James Harden: 33 pontos, 11 rebotes, dez assistências, nove erros de ataque
Patrick Beverley: 20 pontos, quatro rebotes
Ryan Anderson: 19 pontos, sete rebotes
Eric Gordon: 11 pontos, seis rebotes
San Antonio
Kawhi Leonard: 22 pontos, 15 rebotes, quatro assistências
Patty Mills: 20 pontos, quatro assistências
LaMarcus Aldridge: 18 pontos, 14 rebotes
Danny Green: 16 pontos, cinco rebotes
Manu Ginobili: 12 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Jonathon Simmons: 12 pontos