Mesmo sem Derrick Rose, Bulls passa pelo Knicks

Rodada ainda teve vitórias de Sixers e Mavericks O segundo período foi fundamental para a vitória do Chicago Bulls sobre o New York Knicks, na noite desta terça-feira. Após um início equilibrado, o time da casa impôs uma forte defesa nos 12 minutos antes do intervalo para recuperar a liderança e abrir vantagem de dois […]

Fonte:

Rodada ainda teve vitórias de Sixers e Mavericks

O segundo período foi fundamental para a vitória do Chicago Bulls sobre o New York Knicks, na noite desta terça-feira. Após um início equilibrado, o time da casa impôs uma forte defesa nos 12 minutos antes do intervalo para recuperar a liderança e abrir vantagem de dois dígitos no marcador. Depois, mesmo desfalcado do astro Derrick Rose, os comandados de Tom Thibodeau administraram o resultado para assegurar o triunfo por 98 a 86.

Ajudado pelo revés do Miami Heat, o Bulls voltou a aumentar a diferença na ponta da conferência Leste e deu passo importante para garantir mando de quadra caso chegue às finais. Por outro lado, o Knicks vê sua vaga na pós-temporada cada vez mais ameaçada pela ascensão do nono colocado, Milwaukee Bucks.

Publicidade

A derrota não impediu, porém, que o ala Carmelo Anthony fosse o maior anotador da noite, com 29 pontos. Por Chicago, o ala-armador Richard Hamilton deixou a quadra com 20 pontos e o ala Luol Deng contribuiu para o resultado positivo com outros 19.

Destaques

New York

Carmelo Anthony: 29 pontos, cinco assistências, quatro roubos de bola
J.R. Smith: 14 pontos
Iman Shumpert: 12 pontos
Tyson Chandler: dez pontos, 15 rebotes

Publicidade

Chicago

Richard Hamilton: 20 pontos, cinco assistências
Luol Deng: 19 pontos, dez rebotes
Kyle Korver: 14 pontos, sete rebotes
Carlos Boozer: dez pontos, oito rebotes, quatro erros de ataque

Publicidade

Philadelphia 76ers 107 X 88 New Jersey Nets

Fora de casa, o Philadelphia76ers recuperou-se de uma série de quatro derrotas consecutivas e retomou a sétima posição da conferência Leste. A vítima foi o New Jersey Nets, quinta pior equipe da mesma conferência e que só conseguiu manter a partida equilibrada no primeiro período. Nos três quartos finais, os comandados de Doug Collins dominaram o confronto e construíram segura vantagem.

Publicidade

Um jogador de cada lado saiu da quadra como cestinha da noite, com 20 pontos: o armador Lou Williams venceu e o ala-pivô Kris Humphries acabou derrotado.

Destaques

Philadelphia

Lou Williams: 20 pontos, oito rebotes, cinco assistências
Spencer Hawes: 19 pontos, oito rebotes, três tocos
Thaddeus Young: 19 pontos, oito rebotes
Jrue Holiday: 14 pontos
Andre Iguodala: 13 pontos, sete assistências

Publicidade

New Jersey Nets

Kris Humphries: 20 pontos, dez rebotes
Deron Williams: 14 pontos, seis rebotes, cinco assistências, cinco erros de ataque
Johan Petro: 12 pontos
MarShon Brooks: dez pontos, cinco rebotes

Publicidade

Sacramento Kings 100 X 110 Dallas Mavericks

Lutando pela permanência na zona de classificação para os playoffs da conferência Oeste, o Dallas Mavericks fez jus ao seu mando de quadra e derrotou o Sacramento Kings. Abrindo nove pontos de vantagem no marcador no início do terceiro período, os texanos passaram a apenas administrar o resultado contra um dos piores times da conferência para garantir o triunfo sem sustos e permanecer na sétima posição da tabela.

Publicidade

Apesar da derrota, o pivô DeMarcus Cousins foi o principal destaque individual da partida, com 25 pontos e 18 rebotes. Pelo Mavs, o ala-pivô Dirk Nowitzki e o reserva Rodrigue Beaubois anotaram 15 pontos cada.

Destaques

Sacramento

DeMarcus Cousins: 25 pontos, 18 rebotes, seis roubos de bola
Tyreke Evans e Isaiah Thomas: 16 pontos, cinco assistências cada
Marcus Thornton: 16 pontos
Jimmer Fredette: 13 pontos

Publicidade

Dallas

Dirk Nowitzki: 15 pontos, oito rebotes
Rodrigue Beaubois: 15 pontos, cinco rebotes
Jason Terry: 13 pontos, cinco assistências
Delonte West: 13 pontos
Brendan Haywood: 11 pontos, cinco rebotes
Shawn Marion: dez pontos, 14 rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários