Como esperado, o pivô Nerlens Noel está deixando a Universidade de Kentucky para se tornar profissional. Mesmo ainda se recuperando de uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atleta de 19 anos anunciou nesta segunda-feira que vai deixar o basquete universitário e se inscrever no draft deste ano. Embora vá ficar fora de ação por mais quatro a seis meses, ele ainda é apontado como uma das prováveis três primeiras escolhas do recrutamento.
“Eu estou grato em especial pela torcida de Kentucky por todo o apoio e orações que recebi durante minha recuperação e processo de decisão sobre o draft. Sempre serei um Kentucky Wildcat!”, agradeceu Noel, que deverá ser o primeiro cliente da empresa de agenciamento de Jay-Z na NBA, por meio de nota oficial liberada pela universidade.
O técnico da instituição, John Calipari, elogiou o comandado e assegurou que a equipe que selecioná-lo vai ser muito bem sucedida. “Eu apoio a decisão de Nerlens e estou empolgado por seu futuro. O trabalho duro e vontade de vencer que mostrou em quadra e a dedicação e atitude que vem mostrando na recuperação vão trazer recompensas. Não somente para ele, mas também ao time que escolhê-lo em julho”, disse o treinador.
Considerado o principal jogador do último período de recrutamento colegial, Noel chegou a Kentucky como o substituto de Anthony Davis. Em 24 partidas disputadas pela instituição, o pivô acumulou médias de 10.5 pontos, 9.5 rebotes, 4.4 tocos, 2.1 roubos de bola e 59% de aproveitamento nos arremessos de quadra. As boas atuações fizeram com que fosse escolhido o melhor novato e defensor da temporada na conferência SEC.