A temporada do Memphis Grizzlies é uma enorme decepção. E, em vista disso, a equipe de pior recorde do Oeste está preparada para capitalizar em cima de um dos seus poucos destaques positivos da campanha, visando o futuro da organização. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time está disposto a negociar o ala-armador Tyreke Evans até o fechamento da janela de transferências da liga.
Os dirigentes do Tennessee estariam em busca de uma escolha de primeira rodada do próximo draft para liberar o atleta de 28 anos, que vive sua melhor temporada desde os tempos de calouro na NBA. A tarefa não deveria ser difícil, mas, como o titular só tem contrato até junho de 2018, franquias estão reticentes em oferecer um ativo de valor por um futuro agente livre irrestrito.
Evans vive um momento de recuperação, especialmente, por conta da saúde: nas duas campanhas anteriores, ele havia somado apenas 65 partidas por Sacramento Kings e New Orleans Pelicans. Em 2017-18, o ala-armador esteve presente em 38 dos 39 jogos do Grizzlies, acumulando médias de 19.7 pontos (com 41.6% de acerto nos arremessos de longa distância), 5.1 rebotes e 4.7 assistências.