https://www.youtube.com/watch?v=AL6y-XlG6Nk
Tony Parker esteve irreconhecível e deixou o jogo 2 da série contra o Los Angeles Clippers com cinco minutos para o fim por conta de uma tensão no tendão de aquiles do pé direito. Apesar de sofrer com problemas físicos, o San Antonio Spurs divulgou que armador foi liberado e vai atuar no AT&T Center no terceiro duelo entre as equipes, nesta sexta-feira.
Antes do jogo 2 contra o Clippers, Parker já tratava uma torsão no tornozelo esquerdo e uma contusão no quadríceps esquerdo. Ele teve uma atuação ruim no Staples Center, com apenas um ponto e cinco assistências, errando todos os seus seis arremessos de quadra.
Nesta série, ele ainda não esteve em quadra por mais de 30 minutos em uma partida, e apesar dos problemas físicos a expectativa é que ele supere a marca no confronto desta sexta. “Nunca duvidei que ele fosse jogar”, afirmou o companheiro Tim Duncan, após o treinamento da manhã desta sexta. “Estou feliz por ele estar se sentindo melhor. Ele está pronto pra mandar bem. Ele está esperando ter um bom jogo hoje”
Outros jogadores esperam que com Parker mais tempo em quadra, Chris Paul tenha seu trabalho dificultado. “Teremos caras diferentes nele, dando alternativas diferentes para ele”, comentou Danny Green. “Eu posso começar como titular marcando ele, quem sabe? Mas se não for, tenho certeza que terei um tempo contra ele. Kawhi Leonard terá algum tempo contra ele, até Cory Joseph. Vamos dar alternativas diferentes para ele, e apenas tentar contê-lo e não deixar ele decolar como fez no jogo 1”.
Paul tem se destacado neste duelo e foi um dos grandes responsáveis pela vitória de Los Angeles no jogo 1. A série esta empatada em um a um e agora terá dois jogos em sequência no ginásio do Spurs.