O Brooklyn Nets foi forçado a entrar em reconstrução após os astros da NBA pedirem troca, mas a franquia planeja manter o gerente-geral Sean Marks. De acordo com Brian Lewis, do jornal New York Post, mesmo após as controvérsias, a parceria permanecerá em 2023/24. O ex-pivô está a frente do time de Nova York desde 2016.
As últimas temporadas da franquia não foram fáceis. Para começar 2021/22, Kyrie Irving se envolveu em polêmicas fora das quadras, sobretudo por não querer se imunizar. Assim, James Harden teve mais um motivo decisivo para sair do time. Após um acordo com o Philadelphia 76ers, a principal moeda de troca não vem funcionando com a equipe.
Ben Simmons, afinal, não disputou nenhuma partida pelo Nets na última campanha. Na atual, fez sua estreia, mas não convenceu. Vale lembrar, aliás, que o técnico Jacque Vaughn já afirmou que ainda “não sabe como o encaixar na rotação”.
Na última offseason, Kevin Durant pediu para ser trocado. Ele estava infeliz com o antigo treinador, Steve Nash. Desse modo, tentou boicotar ele e Marks. Mas, após muitos rumores, as partes se resolveram e o astro permaneceu com Brooklyn.
O começo da temporada atual foi difícil. Eles estavam com duas vitórias e cinco derrotas quando decidiram demitir Nash. Jacque Vaughn, então, foi promovido para técnico principal.
Leia mais!
- Kevin Durant fala sobre saída do Nets: “Foi muita confusão”
- Trocado para o Nets, Mikal Bridges é o novo futuro astro da NBA
- Técnico do Nets admite que não sabe como utilizar Ben Simmons
Em seguida, Irving ficou de fora por oito partidas após mais uma polêmica. Na ocasião, fez apologia a um documentário antissemita. Quando voltou a jogar, Durant era um dos principais candidatos ao MVP. Tanto que o Nets engatou 18 triunfos em 20 disputas.
No entanto, os dois astros acabaram saindo da equipe. Kyrie ficou infeliz com as ofertas de extensão de contrato e pediu troca. Agora, ele está no Dallas Mavericks. Enquanto isso, Durant pediu transferência por conta da saída do companheiro. Como resultado, foi para o Phoenix Suns.
Agora, com o fracasso do antigo trio de estrelas da NBA, a reputação de Sean Marks poderia piorar dentro do Nets. Entretanto, de acordo com Lewis, a organização tem “total confiança no GM”. Por outro lado, o jornalista afirma que outras fontes dizem que a relação pode ter se abalado.
Além disso, as especificações do seu contrato também não estão claras. De acordo com o jornal New York Daily, o gerente-geral assinou uma extensão antes do início da temporada atual. No entanto, o site The Athletic afirma o contrário.
O time já esteve na posição atual de reconstrução após trocar Brook Lopez em 2017. Mas, não se sabe se querem Marks dirige essa operação de novo. Então, o quão longo será o resto de seu período com a equipe ainda é uma dúvida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA