Dwight Howard merece ser eleito para o Hall da Fama? Essa é uma discussão que nem deveria existir, mas, vira e mexe, emerge entre torcedores e até imprensa. O astro angariou antipatia do público por causa do estilo de jogo, personalidade e/ou decisões da carreira. Ele sabe que é, sobretudo, menosprezado por várias pessoas. No entanto, não tem dúvidas de que estará no templo máximo do basquete.
“Acredito que mereço estar no Hall da Fama, mas sei que isso não está em minhas mãos. Sei, no entanto, que vou receber o reconhecimento que mereço um dia. Até que esse dia finalmente chegue, finalmente, eu continuarei melhorando sempre e sorrindo para tudo. Vou aproveitar a vida, acima de tudo”, declarou o pivô de 36 anos, em entrevista ao comentarista “Scoop B” Robinson.
O histórico do Hall da Fama deixa poucas dúvidas de que Dwight Howard, por fim, vai ser eleito assim que for elegível. O pivô foi oito vezes all-star e para quintetos ideais da liga, primeiramente. Conquistou três troféus de melhor defensor da liga, além disso. Nenhum atleta elegível com esses feitos isolados – até ignorando que ele já combina todos – está fora do salão mais nobre da modalidade.
Leia mais
- Dwight Howard: “Westbrook é pouco apreciado pelo que faz”
- “Ben Simmons é como um jovem LeBron”, elogia Dwight Howard
- Quiz – Quem são os 75 melhores jogadores da NBA
NBA 75
As declarações do astro sobre o Hall da Fama acontecem após uma temporada em que sofreu um duro golpe da liga. Afinal, ele não foi selecionado como um dos 76 melhores jogadores da história da NBA. A sua ausência para dar lugar a jogadores como Anthony Davis e Damian Lillard, por exemplo, foi duramente criticada por especialistas. Na época, ele admitiu sentir-se desrespeitado na votação.
“Achei que não havia chances de não ser reconhecido depois de tudo o que fiz em minha carreira. Fiquei triste, mas não levei tão a sério assim. Imaginava que isso pudesse acontecer porque, de vez em quando, sinto que a NBA quer me ‘apagar’. As pessoas culpam-me por certas coisas que aconteceram comigo e, na verdade, nem foram minha responsabilidade”, refletiu Howard, em entrevista à revista GQ.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram