Lucas “Bebê” não descarta retorno ao basquete brasileiro
Após afastamento de mais um ano, o pivô Lucas “Bebê” Nogueira parece próximo de um retorno às quadras. O ex-atleta do Toronto Raptors recebeu sondagens de equipes do exterior, mas não descarta voltar ao basquete brasileiro e dois clubes paulistas já teriam mostrado interesse em seus serviços. O Flamengo, que sempre foi o time do coração do jogador de 27 anos, pode ser outra equipe na disputa pela contratação.
Unifacisa está de olho em Betinho e Corderro Bennett
A Unifacisa terá um dos maiores orçamentos para a próxima temporada do NBB e está em busca de reforços de peso. Por isso, a equipe paraibana monitora dois atletas que foram dispensados pelo Pinheiros: o ala Betinho e o armador Corderro Bennett (foto). Sem a disputa dos torneios estaduais, no entanto, o clube precisa fechar vínculos de apenas seis meses, o que pode ser um entrave para as contratações.
Ídolo de Bauru, Larry Taylor deverá acertar renovação
O armador Larry Taylor deverá acertar sua renovação com o Bauru Basket em breve. De acordo com Lucas Rocha, da rádio Jovem Pan da cidade, as partes estão interessadas no acerto que asseguraria a permanência do veterano na equipe do interior de São Paulo pela décima temporada. Ele disputou 11 partidas da última edição do NBB, acumulando médias de 9.2 pontos, 3.4 rebotes e 2.0 assistências por jogo.
Franca prioriza permanências de Lucas Dias e Hettsheimeir
Campeão da Copa Super 8 e segundo colocado do NBB na temporada passada, Franca planeja renovar com peças importantes de seu elenco. Segundo o repórter Enéas Lima, a equipe trata as renovações de Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir como prioridades no planejamento para 2021. Os paulistas também já acertaram a extensão dos patrocínios com o Sesi e a Magalu.
https://www.youtube.com/watch?v=4o_NDTtmYEw
Pepo Vidal e Parodi podem retornar ao basquete uruguaio
As competições interrompidas por tempo indeterminado no Brasil levam alguns atletas a procurarem outras opções na América do Sul. Os armadores uruguaios Santiago “Pepo” Vidal (Unifacisa) e Luciano Parodi (Franca), nesse cenário, podem retornar ao basquete de seu país natal no segundo semestre. Outro jogador que pode estar voltando para o Uruguai é “Panchi” Barrera, que defendeu o Flamengo no último NBB.
Leandrinho Barbosa deseja permanecer no Minas Storm
Muitos times brasileiros sonham e são ligados ao nome de Leandrinho, mas o veterano deixa claro interesse em continuar atuando pelo Minas. O ex-armador do Phoenix Suns declarou que quer permanecer na equipe mineira e ambiciona uma extensão contratual, mesmo com a consciência de que as condições financeiras serão diferentes por conta da pandemia do coronavírus, em entrevista à rádio Super.