“Mercado sofreu um impacto sem precedente na troca de Rudy Gobert”, garante jornalista

Pivô chegou ao Timberwolves por quatro jogadores e quatro escolhas de Draft

troca rudy gobert mercado Fonte: DAVID SHERMAN/AFP

A troca de Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves fez com que o mercado da NBA sofresse um impacto sem precedente. De acordo com o jornalista Jake Fischer, do site Bleacher Report, em entrevista ao Jumper Brasil no canal Knicks Fans Brasil, o preço que o Utah Jazz cobrou foi muito alto, mas vai cair.

“O preço vai cair um pouco, eventualmente”, disse Fischer. “Porque o mercado sempre sobe e desce, mas por um tempo, nenhum time estava trocando escolhas de primeira rodada sem proteção. Mas este ano vimos algumas indo para Utah, algumas indo para San Antonio na negociação de Dejounte Murray. Nós vamos ver escolhas sem proteção em uma eventual troca de Kevin Durant e Donovan Mitchell”.

Publicidade

Rudy Gobert chegou ao Timberwolves em troca que deixou o mercado assustado. Por ele, a equipe enviou Patrick Beverley, Malik Beasley, Leandro Bolmaro, Jarred Vanderbilt, Walker Kessler e, por fim, quatro seleções de primeira rodada de draft.

Leia mais

“Então, o mercado sofreu um impacto sem precedente (com a troca de Rudy Gobert), mas vai acontecer um momento em que as trocas não terão escolhas sem proteção”, afirmou. “Da próxima vez em que um super astro estiver no mercado, a melhor oferta não vai incluir tais picks“.

Publicidade

Fischer ainda acrescentou que, embora o mercado esteja olhando sob a perspectiva do Jazz, a situação pode melhorar em um futuro próximo. Portanto, escolhas com proteção voltarão a ser mais envolvidas do que no atual momento.

Gobert no Timberwolves

Apesar de haver uma certa preocupação com o encaixe de Rudy Gobert com Karl-Anthony Towns no Minnesota Timberwolves, vale lembrar que o Cleveland Cavaliers fez algo similar na temporada 2021/22. O Cavs contou, na maior parte da campanha, com Jarrett Allen e Evan Mobley. Durante um período, o time ficou nas primeiras posições da conferência Leste, mas ficou fora dos playoffs por conta de várias lesões.

Publicidade

A formação com dois jogadores grandes não vem sendo muito utilizada na NBA atualmente, mas rendeu alguns títulos na história recente. O próprio Boston Celtics, que foi às finais da NBA na última campanha, jogou com Robert Williams e Al Horford no garrafão.

Então, é possível que volte a ser uma tendência, caso a experiência no Timberwolves funcione como o time quer.

Veja a entrevista completa

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários