De acordo com Sam Amick, do portal The Athletic, três times da NBA avaliam uma troca pelo ala Miles Bridges, do Charlotte Hornets. Segundo o repórter, Golden State Warriors, Milwaukee Bucks e Phoenix Suns têm interesse no jogador de 27 anos. O prazo final para negociações na liga é 5 de fevereiro. Ou seja, em menos de duas semanas.
Amick informou ainda que não vai ser fácil “tirar” Miles Bridges do Hornets. Afinal, o atleta é titular e peça fundamental do time. Hoje, Charlotte ocupa o 12º lugar do Leste. Mas, ao contrário de anos anteriores, a equipe tem a intenção de brigar por uma vaga na pós-temporada. Assim, a pedida para abrir mão de Bridges pode ser alta.
“Quanto aos jogadores do Hornets que podem estar de saída, Bridges está atraindo bastante interesse. Segundo fontes da NBA, Bucks, Warriors e Suns estão entre os times interessados em uma troca por ele. Mas, até o momento, ainda não se sabe se alguma equipe conseguirá convencer o Hornets a abrir mão de Bridges. Charlotte, aliás, pode querer até duas escolhas de primeira rodada para liberar o atleta”, disse o jornalista.
Apesar de ser um dos destaques do Hornets, Miles Bridges não estaria nos planos do time para o futuro na NBA, e, por isso, uma troca agora não é descartada. O foco de Charlotte, afinal, é construir um time forte em torno da dupla Brandon Miller e Kon Knueppel.
Leia mais!
- Warriors quer juntar LeBron James e Giannis Antetokounmpo
- Tyrese Maxey entra na briga pelo MVP da NBA
- Dillon Brooks é o “passo atrás” que o Suns precisava na NBA
Escolha 12 do Draft de 2018, Bridges disputa a sétima campanha pelo Hornets. Como o time não vai aos playoffs desde 2016, o ala não tem um jogo sequer de pós-temporada na carreira. Em 2025/26, ele possui médias de 18,7 pontos, 6,3 rebotes e 3,5 assistências.
Além disso, Bridges tem contrato até o final da próxima temporada. Na atual campanha, ele vai receber US$25 milhões. Mas, em 2026/27, o jogador terá um salário menor: US$22,8 milhões. Assim, pelo custo-benefício, o ala atrai o interesse ao redor da liga.
Quanto aos times interessados em uma troca por Miles Bridges, cada um tem um cenário diferente na NBA. O Bucks, por exemplo, é o 11º lugar do Leste. Nesta trade deadline, o time promete ser ativo no mercado. A intenção da franquia é agradar ao astro Giannis Antetokounmpo e chegar aos playoffs. Mas um fracasso, em 2025/26, pode causar a saída do grego.
Já o Warriors é o oitavo do Oeste. A grave lesão de Jimmy Butler altera os planos da equipe para esta campanha. Então, sem o astro, o time pode buscar um reforço para a ala. A princípio, Jonathan Kuminga é a principal moeda de troca de Golden State. Mas, até o momento, não há indícios de um interesse do Hornets no jovem.
E, por fim, o Suns é o quinto do Oeste e briga para subir ainda mais na tabela. Assim, a eventual chegada de Bridges seria um upgrade no elenco. Mas, segundo setoristas de Phoenix, a franquia não planeja abrir mão de seus principais jogadores nesta trade deadline.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

