De acordo com Michael Scotto, insider de NBA do portal HoopsHype, dois times da conferência Leste miram uma troca por Ivica Zubac. Segundo o jornalista, Boston Celtics e Indiana Pacers monitoram a situação do pivô do Los Angeles Clippers. No entanto, nenhuma negociação é iminente.
O prazo final para trocas na NBA (trade deadline) é 5 de fevereiro. Portanto, daqui a menos de um mês. Ivica Zubac tem contrato com o Clippers até 2028. Até lá, o jogador croata vai receber US$58,6 milhões em salários.
“Celtics e Pacers estão entre as equipes da NBA que demonstraram interesse em uma troca por Ivica Zubac, segundo apurou o HoopsHype. Da temporada passada até agora, o pivô vive a melhor fase da carreira. Durante as sondagens, o Clippers teria pedido pelo menos duas escolhas de primeira rodada do Draft para considerar a troca de Zubac”, disse o repórter.
Portanto, Celtics e Pacers já iniciaram conversas com o Clippers. Mas de acordo com Scotto, as recentes vitórias da equipe de Los Angeles esfriaram a possibilidade de troca. O time da Califórnia, aliás, venceu sete dos últimos oito jogos. Com a sequência positiva, o Clippers já aparece no 11º lugar do Oeste.
Leia mais!
- 2026 NBA Mock Draft Jumper Brasil – Escolhas de loteria
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Ideia de troca leva Ivica Zubac para o Celtics
O detalhe é que o time reagiu na temporada após a lesão de Zubac. Ele se lesionou em 22 de dezembro, no início do duelo contra o Los Angeles Lakers. Com uma entorse de grau 2 no tornozelo esquerdo, o pivô de 28 anos voltou às quadras na último sábado (3), diante do Celtics. Curiosamente, Boston foi o único que venceu o Clippers nessa fase de recuperação (146 a 115).
Em 30 jogos na atual campanha, Zubac tem médias de 15 pontos e 11 rebotes. Além disso, ele acerta 60% dos arremessos de quadra. O seu melhor desempenho, em oito anos de Clippers, foi em 2024/25. Afinal, ele obteve médias 16,8 pontos e 12,6 rebotes (recordes na carreira).
Desse modo, Zubac foi finalista ao prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP) na NBA. No entanto, o ala-armador Dyson Daniels, do Atlanta Hawks, venceu a disputa. Além disso, o pivô croata foi eleito para o segundo time de defesa da liga.
Celtics e Pacers
Interessados em uma troca por Ivica Zubac, os times de Boston e Indiana vivem fases distintas na NBA. Mesmo sem o astro Jayson Tatum, o Celtics é o vice-líder do Leste. A equipe venceu oito dos últimos dez jogos. Assim, caminha a passos largos para garantir uma vaga direta nos playoffs.
Em 2025/26, o Celtics apostou em dois jovens para a rotação de pivôs: Neemias Queta e Luka Garza. Portanto, a eventual chegada de Zubac elevaria o nível do time.
O Pacers, por sua vez, faz a pior campanha da NBA. São apenas seis vitórias em 36 jogos. Indiana, aliás, vem de 12 derrotas seguidas. Assim como o Celtics, o time perdeu o seu melhor jogador para a temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Sem Tyrese Haliburton, o Pacers passou de vice-campeão a saco de pancadas em alguns meses.
Na atual campanha, o time de Indiana sofre com a inconsistência de seus pivôs. O antigo titular, Myles Turner, assinou com o Milwaukee Bucks na última offseason. Assim, o técnico Rick Carlisle já testou cinco jogadores na posição: Tony Bradley, Micah Potter, James Wiseman, Isaiah Jackson e Jay Huff.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

