De olho no mercado, Clippers estaria atrás de armador de ofício

Time californiano pode, também, optar por trocas

Fonte: Time californiano pode, também, optar por trocas

A eliminação do Los Angeles Clippers para o Denver Nuggets na semifinal de conferência dá sinais claros de mudanças para a próxima temporada. Com o período de agência livre cada vez mais próximo, o Clippers estaria em busca de um armador de ofício no mercado, uma das carências do elenco em 2019-20.

Segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, a diretoria da equipe californiana ficou insatisfeita com os resultados apresentados por seus principais jogadores conduzindo as jogadas a todo instante. Eles querem que Kawhi Leonard e Paul George recebam a bola em posição de atacar a cesta ou arremessar de longa distância.

Nas últimas temporadas, o técnico Doc Rivers utiliza o ótimo defensor Patrick Beverley na posição. O problema é que o atleta não possui características de organização de jogo. Durante a temporada regular, o time fechou com Reggie Jackson, mas que também não é exatamente o que a equipe procura e não deve permanecer. O veterano Lou Williams foi a melhor opção durante a campanha, com 5.6 assistências e está entrando em seu último ano de contrato.

Publicidade

Existe, ainda, a possibilidade de o Clippers buscar algum jogador da posição em uma troca. Williams (US$8 milhões) seria uma opção a ser negociado, caso consiga a permanência de Montrezl Harrell. Caso não seja possível por este meio, o melhor jogador no mercado é o esloveno Goran Dragic. Seu nome foi mencionado em reuniões da diretoria, mas o agente livre ao fim de 2019-20 sinalizou que pretende seguir no Miami Heat.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários