Membro do Bulls detona Zach LaVine: “Nunca ganhou nada como jogador”

Chicago tem tido dificuldades para negociar ala-armador

jogador Bulls Zach LaVine Fonte: Reprodução / X

O Chicago Bulls já trocou DeMar DeRozan e Alex Caruso, mas um jogador segue muito difícil de negociar: Zach LaVine. O astro se desvalorizou muito no mercado nos últimos anos e seu futuro parece cada vez mais perto da permanência em Illinois. No entanto, sua imagem também parece não estar boa dentro da franquia. Em um artigo, Jamal Collier, da ESPN, revelou duras críticas de um membro da equipe ao atleta.

“O que posso dizer é que, com Zach, as coisas sempre se desenrolaram à sua maneira. E acho que isso é um problema. Isso porque, apesar dos números individuais, os times dele nunca venceram na NBA. Ele nunca ganhou nada jogando do seu jeito”, disparou.

O camisa 8 realmente atingiu sua melhor forma na liga em Chicago. Mas, mesmo acelerando sua reconstrução para trazer reforços que dialogassem com o astro, o Bulls só conseguiu chegar aos playoffs uma vez, em 2021/22. Na época, venceu apenas um jogo na primeira rodada contra o Milwaukee Bucks e não voltou mais à fase decisiva da NBA.

Publicidade

Nos outros seis anos, todos acabaram em eliminações. Seja cumprindo o regime de reconstrução nos primeiros anos, ou porque a equipe não foi capaz de ir além do play-in. Então, isso levantou questionamentos sobre o quão vencedor é LaVine.

Leia mais sobre o Bulls!

Entretanto, segundo a fonte ouvida pelo jornalista, Zach LaVine ainda pode ter vitórias como jogador do Bulls, apesar de contestar suas atuações nos últimos anos.

Publicidade

“Eu acho que ele pode ser um atleta que contribui para vencer partidas na liga. Entretanto, ele precisa vir para cá, estar disposto e fazer o que lhe é pedido. Agora, se não estiver e não quiser ficar aqui, ele virá como acontece em todos os anos, como ele geralmente faz”, concluiu.

O Bulls não tem recebido grandes propostas e pode manter o jogador para o próximo ano. Assim, há indícios de que a equipe possa ver bons olhos o seu encaixe com Josh Giddey, principal reforço da temporada, que veio na troca de Alex Caruso com o Oklahoma City Thunder.

Publicidade

De acordo com Collier, LaVine também sentiu que a cobrança sobre ele foi grande demais do ponto de vista interno. O jogador entende que as sessões de vídeo pós-jogo exigiam demais dele e menos de outras estrelas, o que foi um ponto importante para sua suposta relação ruim com o técnico Billy Donovan.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários