6. TJ Warren (Nets, 7 pontos)
Contratação: uma temporada e US$2,6 milhões em salários
Nenhuma aposta pelo salário mínimo, certamente, será mais intrigante na próxima temporada do que Warren. O Nets pode ter contratado o grande steal da agência livre, afinal, se o atleta retomar a carreira de onde as lesões pararam.
O ala foi um dos destaques da “bolha” da NBA, em 2020, e teve até atuação de 53 pontos no complexo da Disney. Foi o ponto mais alto de um jogador que sempre soube criar em média distância e, além disso, ainda converteu 41,4% dos tiros de longa distância nas duas temporadas anteriores combinadas. Desde então, porém, ele só disputou quatro partidas por causa de consecutivas fraturas no pé.
Vale lembrar que Warren tem somente 28 anos de idade e, por isso, teoricamente está entrando em seu auge físico. E, caso realmente esteja “inteiro”, nós estamos falando de um atleta com capacidade ofensiva subestimada pela maioria. Tá bom, mas e se der errado? Existem maneiras muito piores de se perder um contrato mínimo na NBA, com certeza.
Status
É difícil definir qual será o papel de Warren enquanto não o vermos em quadra. E, mais do que isso, soubermos o que será o elenco do Nets na próxima temporada.