Melhores jogadores por posição – 2018-19

Gustavo Freitas lista os 25 melhores atletas de cada posição para a temporada

Fonte: Gustavo Freitas lista os 25 melhores atletas de cada posição para a temporada

O ranking dos melhores jogadores por posição para a temporada está de volta.

Antes de qualquer coisa, é um ranking pessoal, utilizando como base números e projeções. Não reflete o pensamento de todos os outros integrantes.

Esta previsão dos melhores jogadores por posição leva em conta números, potencial, protagonismo, surpresas positivas ou negativas, contusões anteriores e seus riscos no futuro, e principalmente, opinião pessoal. Não quer dizer exatamente que um determinado jogador é melhor ou pior que o outro.

Publicidade

O histórico conta, mas se o jogador em questão veio de lesão ou ainda vai demorar a estrear, ele cai ou sai do ranking.

Armadores

Publicidade

Definitivamente, a posição de armador é a mais recheada de talento na NBA. Entre os dez, talvez 15 melhores, todos possuem condições de jogar um All Star game. A dúvida que fica é: quem é melhor entre Stephen Curry e Russell Westbrook? Arremessando, Curry, de longe, é superior. Mas fisicamente, o astro do Oklahoma City Thunder sobra. Os dois já venceram o prêmio de MVP.

Alguns atletas, porém, vivem com problemas físicos. Kyrie Irving e John Wall, de características completamente diferentes, sofreram com lesões na campanha passada. Chris Paul fez falta ao Houston Rockets nos playoffs. Ben Simmons explodiu em seu primeiro ano, embora não tenha (e nem pense em melhorar) o arremesso de longa distância.

Publicidade

Damian Lillard está em grande nível há, pelo menos, três temporadas. Estranho é que só foi ao Jogo das Estrelas na campanha passada. Espera-se que Kyle Lowry mantenha o ritmo após a troca que envolveu Kawhi Leonard e DeMar DeRozan, enquanto Kemba Walker e Goran Dragic lutam para que seus times estejam nos playoffs, o que significa que terão grandes números.

1- Stephen Curry
2- Russell Westbrook
3- Kyrie Irving
4- John Wall
5- Damian Lillard
6- Chris Paul
7- Ben Simmons
8- Kemba Walker
9- Kyle Lowry
10- Goran Dragic
11- Ricky Rubio
12- Eric Bledsoe
13- Mike Conley
14- Dennis Smith Jr.
15- Jeff Teague
16- Jamal Murray
17- Rajon Rondo
18- Elfrid Payton
19- D’Angelo Russell
20- Dennis Schroder
21- Kris Dunn
22- Terry Rozier
23- Lonzo Ball
24- De’Aaron Fox
25- Trae Young

Publicidade


Alas-armadores

Melhor ala-armador há anos na NBA, o atual MVP James Harden é o cara a ser batido. Literalmente. Ninguém, nem de longe, arremessa tanto da linha do lance livre quanto o astro do Houston Rockets. Na temporada passada, ele converteu 624 das 727 tentativas (85.8%). Klay Thompson e DeMar DeRozan brigam pelo segundo posto há algum tempo. Enquanto o primeiro tem uma posição sólida no fortíssimo Golden State Warriors, DeRozan chega ao San Antonio Spurs querendo provar que o Toronto Raptors errou ao trocá-lo.

Publicidade

Então, temos Jimmy Butler (sabe-se lá onde vai jogar), Victor Oladipo e o ascendente Donovan Mitchell, atropelando várias posições ali, superando caras consagrados como Bradley Beal e CJ McCollum. Jrue Holiday, no papel, será o ala-armador para dar espaço a Elfrid Payton no New Orleans Pelicans. Devin Booker está em recuperação após lesão recente.

Veja que Rodney Hood aparece na lista. Após ser trocado pelo Los Angeles Lakers, Hood foi mal no Cleveland Cavaliers. Mas o técnico Tyronn Lue quer que ele seja a segunda arma ofensiva da equipe, atrás apenas de Kevin Love. Agora, fique de olho em Markelle Fultz. Originalmente armador, ele não precisa da bola o tempo todo. Sabe criar o próprio arremesso e vem de recuperação no ombro.

Publicidade

1- James Harden
2- Klay Thompson
3- DeMar DeRozan
4- Jimmy Butler
5- Victor Oladipo
6- Donovan Mitchell
7- Bradley Beal
8- Khris Middleton
9- CJ McCollum
10- Jrue Holiday
11- Devin Booker
12- Gary Harris
13- Josh Richardson
14- Zach LaVine
15- Tim Hardaway Jr.
16- Jaylen Brown
17- Lou Williams
18- Tyreke Evans
19- Evan Fournier
20- Eric Gordon
21- Markelle Fultz
22- Rodney Hood
23- Josh Jackson
24- Wesley Matthews
25- Kent Bazemore


Alas

Publicidade

É oficial, Giannis Antetokounmpo está passando o carro. Há dois anos, ele era eleito o jogador que mais evoluiu. Hoje, briga pelo MVP. Certamente, vamos ver o grego entre os principais candidatos ao prêmio. Mas aí tem Kevin Durant, que nunca deixa o nível cair. Mas lembre-se que o Golden State Warriors conta com um elenco pra lá de estrelado. Então, por isso, Antetokounmpo lidera os alas. Tem ainda Kawhi Leonard, agora no Toronto Raptors. Antes de qualquer coisa, ele tem uma player option em seu contrato, o que significa que ele vai jogar tudo o que pode nessa temporada. Além disso, ele vai querer provar que está saudável após um ano no estaleiro.

Depois do pódio a coisa começa a ficar um pouco complicada. Paul George é um ala All Star. Gordon Hayward, saudável, tem nível para isso. Brandon Ingram, Otto Porter e Andrew Wiggins, precisam provar muita coisa, mas quando olhamos para o resto da lista, eles precisam estar ali mesmo.

Publicidade

Olho em Luka Doncic, que vai jogar em duas ou até três posições nessa temporada. Existe euforia? Claro, mas sobra talento. Aaron Gordon é, de fato, ala-pivô, mas o técnico Steve Clifford quer dar espaço a Jonathan Isaac na posição. Como Gordon tem qualidade para jogar como ala, em princípio, será assim.

1- Giannis Antetokounmpo
2- Kevin Durant
3- Kawhi Leonard
4- Paul George
5- Otto Porter
6- Brandon Ingram
7- Andrew Wiggins
8- Gordon Hayward
9- Taurean Prince
10- Joe Ingles
11- Will Barton
12- Aaron Gordon
13- Luka Doncic
14- Rudy Gay
15- Danilo Gallinari
16- Trevor Ariza
17- Robert Covington
18- Justise Winslow
19- Bojan Bogdanovic
20- Andre Iguodala
21- Cedi Osman
22- Kyle Anderson
23- James Ennis
24- Stanley Johnson
25- Kevin Knox

Publicidade


Alas-pivôs

Publicidade

A coisa está ainda nebulosa e não dá para cravar se LeBron James vai jogar como ala ou ala-pivô no Los Angeles Lakers. Não importa muito, na verdade. A função será quase a mesma dos tempos de Cleveland Cavaliers. O melhor jogador da atualidade terá a missão de levar o time californiano aos playoffs após cinco anos fora dos melhores do Oeste.

Kawhi Leonard deixou o San Antonio Spurs. Pronto. LaMarcus Aldridge terá mais um ano daqueles, exceto em um caso drástico. Kevin Love, sem Kyrie Irving, já havia subido de produção e foi ao Jogo das Estrelas. Sem LeBron, será o melhor jogador do Cleveland Cavaliers, algo como ele já saboreou na carreira, no Minnesota Timberwolves.

Publicidade

A posição de ala-pivô fica um tanto estranha. Dê uma olhada. Tem muito ala de origem, mas como são grandes e fortes, vide Carmelo Anthony, mudam de posição. E tem muito ala-pivô que vai acabar jogando de pivô durante a temporada.

1- LeBron James
2- LaMarcus Aldridge
3- Kevin Love
4- Draymond Green
5- Blake Griffin
6- Paul Millsap
7- Jayson Tatum
8- Tobias Harris
9- Julius Randle
10- Dario Saric
11- Lauri Markkanen
12- John Collins
13- Nikola Mirotic
14- Kyle Kuzma
15- Carmelo Anthony
16- Domantas Sabonis
17- Markieff Morris
18- Kelly Olynyk
19- Marvin Bagley
20- JaMychal Green
21- Thaddeus Young
22- Harrison Barnes
23- Jaren Jackson Jr.
24- Jonathan Isaac
25- Jabari Parker

Publicidade


Pivôs

É óbvio que DeMarcus Cousins está entre os cinco melhores pivôs da NBA. Mas aí você precisa descontar os fatos de que ele está lesionado e só deverá pisar em quadra lá para dezembro e, para piorar o seu caso, está no Golden State Warriors, time repleto de opções ofensivas, uma de suas principais armas.

Publicidade

Anthony Davis, até por conta dessa forma de a liga inteira jogar, virou pivô de fato. Fosse ala-pivô, também estaria entre os melhores. Karl-Anthony Towns, com ou sem Jimmy Butler ao seu lado, vai fazer de tudo para ter os melhores números da carreira, enquanto Joel Embiid, saudável, finaliza o pódio entre os atletas da posição.

Fique de olho em Enes Kanter e Deandre Ayton. O primeiro, por conta da ausência de Kristaps Porzingis (pode até ser por toda a temporada e, por isso, nem entrou em nenhuma lista), será a principal cara do New York Knicks em 2018-19. Agora, espere para ver Ayton. O calouro do Phoenix Suns é muito, mas muito bom. Pode ser hype colocá-lo em décimo? Pode ser. Mas ele vai te mostrar que vale isso ou mais durante a campanha. Aos críticos de plantão, Ayton defendeu razoavelmente bem durante a pré-temporada.

Publicidade

1- Anthony Davis
2- Karl-Anthony Towns
3- Joel Embiid
4- Nikola Jokic
5- Andre Drummond
6- Rudy Gobert
7- Al Horford
8- Clint Capela
9- Enes Kanter
10- Deandre Ayton
11- Myles Turner
12- Hassan Whiteside
13- DeAndre Jordan
14- Marc Gasol
15- Steven Adams
16- Nikola Vucevic
17- Dwight Howard
18- Serge Ibaka
19- Jonas Valanciunas
20- Jarrett Allen
21- Brook Lopez
22- Wendell Carter Jr.
23- DeMarcus Cousins
24- Jakob Poeltl
25- Dirk Nowitzki

Últimas Notícias

Comentários