O Golden State Warriors conseguiu, provavelmente, a vitória mais emblemática de sua temporada nesse domingo: com uma atuação muito segura, a equipe impôs a primeira derrota por dígitos duplos de diferença ao time de melhor recorde da liga, o Utah Jazz. Depois da partida, vários jogadores afirmaram ter sido um dos melhores desempenhos do time na marcação nessa campanha. O polêmico Draymond Green aproveitou esse resultado expressivo e foi além: declarou-se o melhor defensor da NBA.
“Nós precisamos vencer mais jogos. É preciso ganhar mais e subir na classificação, mas acho que não há dúvida alguma de que serei o melhor defensor da temporada. Não há marcadores melhores do que eu nessa liga. Sou o melhor defensor da NBA e não existe muito mais a ser dito sobre o assunto. É isso mesmo”, sentenciou o astro da equipe de San Francisco, que finalizou o jogo com o seu 26o triplo duplo da carreira: onze pontos, doze rebotes, doze assistências e quatro roubos de bola.
Green é reconhecido como um dos marcadores mais versáteis de sua geração, com uma participação fundamental nas recentes conquistas do Warriors. O atleta de 31 anos tem sido o pilar defensivo do time comandado por Steve Kerr nas campanhas que levaram a três títulos da liga nos últimos seis anos. E, depois de um início de temporada horrível, Golden State está subindo e já possui a sexta defesa mais eficiente da liga.
“Nós estamos dizendo isso desde o início da campanha: quando defendemos como nessa partida, encontramos a nossa identidade e melhor versão coletiva. Esse é o nosso time. Você observa essa vitória, nossa postura em quadra e realmente posso ter esperanças de que será um ponto de reviravolta em nossa temporada”, indicou o veterano, fazendo referência ao fato da equipe ter quebrado uma sequência de quatro derrotas seguidas.
A concorrência de Green pelo prêmio de melhor defensor da liga, honraria que já levou para a casa em 2017, não deverá ser nada fácil. Rudy Gobert parece ser o favorito ao troféu pela terceira vez na carreira, enquanto a dupla de astros do Philadelphia 76ers também surge com chances sólidas: o armador Ben Simmons e o pivô Joel Embiid. Um azarão em potencial nessa corrida é o pivô Myles Turner, do Indiana Pacers.